ADunicamp recebe agradecimento e convite para ser sede, novamente, do Festival de Cinema Italiano


Em 2022, entre os dias 05 de novembro e 03 de dezembro, a ADunicamp foi uma das sedes da 17ª edição do Festival de Cinema Italiano. Na ocasião, a entidade exibiu 13 filmes do festival em seu auditório, sendo que deste total, 09 filmes eram inéditos no Brasil, incluindo o “Nostalgia”, dirigido por Mario Martone, que teve estreia mundial no Festival de Cannes de 2022 e é o filme escolhido para representar a Itália na corrida ao Oscar 2023.

Como nas edições anteriores do Festival, a programação trouxe também uma retrospectiva especial, que em 2022 homenageou as grandes atrizes do cinema italiano. Na ADunicamp, os escolhidos para esta homenagem foram “Dramma della Gelosia”, com Monica Vitti; “Pane, amore e fantasia”, com Gina Lollobrigida; “L’innocente”, protagonizado por Laura Antonelli; e “La ragazza con la valigia”, estrelado por Claudia Cardinale.

As sessões foram muito bem recebida pela comunidade da Unicamp, que proporcionou excelente público durante todo o festival. Diante disso, a ADunicamp recebeu a mensagem abaixo, como forma de agradecimento e convite para próxima edição do evento. Confira:

Estamos muito felizes, Vânia e eu, com o sucesso da nossa, entendo “nossa” iniciativa a nossa juntamente com vocês. Devo dizer que foi um sucesso em praticamente todas as cidades e seus respectivos cinemas nos quais conseguimos levar o Festival. Mas o da UNICAMP, certamente maravilhosamente organizado por você e a sua equipe, com certeza foi além. O que dizer? Obrigado! Agradecimentos sinceros de todos nós que acreditamos e encontramos pessoas como você que fizeram um sonho ….. realidade.

Pretendemos repetir a iniciativa este ano, já estamos tratando com a Embaixada, e se, como desejamos, isso acontecer, esperamos poder contar novamente com você, com seu grupo, não só para o campus da UNICAMP mas de Piracicaba e Limeira.

Entraremos em contato assim que tivermos novidades!

Uma saudação calorosa e…. até breve!!

Nico Rossini
Diretor Executivo da Italcam – Câmara de Comércio Italiana de São Paulo.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *