ADunicamp promove grupo de caminhada! Participe!


Pensando em promover uma ação que incorpore hábitos saudáveis ligados às práticas corporais, aliada ao aumento da sociabilidade em nossa comunidade, a ADunicamp criou o Grupo de Caminhadas “CaminhADu”, que se reunirá uma vez por semana sob orientação da professora Silvia Amaral (FEF/Unicamp) e de seus estudantes.

A caminhada é uma das atividades físicas mais democráticas e simples de ser realizada, podendo ser praticada por todas as idades e não requer habilidade, apenas disposição e roupas confortáveis e bom estado de saúde e traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

A atividade é gratuita e aberta aos docentes, trabalhadores(as) e estudantes da Unicamp. Para participar basta preencher o formulário abaixo e anexar atestado médico, afirmando estar apto(a) a praticar exercícios físicos.

O grupo sairá em percurso pela Unicamp, às quartas, a partir das 17h30, saindo da Praça da ADunicamp (ao lado do restaurante da entidade). Retorno previsto para as 19h. O percurso é considerado de leve a moderado, conforme condicionamento físico.

O lançamento do grupo acontecerá na manhã de sábado do dia 24/06, a partir das 8h30, na sede da ADunicamp, com um delicioso café da manhã. Na sequência, os(as) presentes sairão em caminhada leve pela universidade.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário abaixo. Caso não consiga visualizar, acesse aqui

 

 

Venha caminhar conosco! Esperamos por vocês!

Para bom aproveitamento da prática lembre-se de: 

  • vestir roupas leves e confortáveis
  • tênis ou calçado adequado
  • traga sua garrafinha de água para hidratar-se
  • boné e filtro solar

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *