ADunicamp disponibilizará ônibus atos unificados do 1° de Maio em Campinas e São Paulo


A ADunicamp vai disponibilizar ônibus para docentes e integrantes da comunidade acadêmica da Unicamp participarem dos atos unificados que ocorrerão em Campinas e em São Paulo, em 1° de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora.

Em Campinas, o ato ocorrerá a partir da 9h, no Largo do Pará, região central da cidade, com caminhada até a Catedral, onde será realizada a missa da Pastoral Operária. O ônibus sairá da sede da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campinas/SP) às 8h30.

Após as manifestações em Campinas, o ônibus partirá do Largo do Pará, às 12h, para as manifestações programadas para ocorrer no Vale do Anhangabaú, na capital paulista. Ao final do ato na capital paulista, o ônibus retornará para a sede da ADunicamp, em Campinas/SP.

As pessoas interessadas em participar dos atos devem se inscrever antecipadamente, no formulário disponível neste link, até às 14 horas de amanhã, sexta-feira (28/04). Caso haja menos de 10 pessoas interessadas, a disponibilização do ônibus será cancelada. INSCREVA-SE AQUI!

ATO UNIFICADO

Pelo quinto ano consecutivo, o Ato Unificado reunirá as principais centrais sindicais do país: CUT, Força Sindical, UGT, NCST, Intersindical Central e Pública.

A pauta de reivindicações também é unificada e propõe as seguintes metas de lutas, junto às suas bases sindicais, para o ano de 2023:

– Fortalecimento das negociações coletivas.

– Mais empregos e renda.

– Fim dos juros extorsivos.

– Política de valorização do salário mínimo.

– Direitos para todos.

– Revogação dos marcos regressivos da legislação trabalhista.

– Fortalecimento da democracia.

– Aposentadoria digna.

– Trabalho igual, salário igual – convenção 156 (OIT).

– Valorização do servidor público – convenção 151 (OIT).

– Contra o assédio moral, a violência e o racismo.

– Revogação do “novo” ensino médio.

– Desenvolvimento econômico e social.

– Regulamentação do trabalho por aplicativos.

– Em defesa das empresas públicas.

 

Participem!!


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *