ADunicamp promove debate com chapas inscritas para a eleição do ANDES-SN 2023


A ADunicamp realiza, no próximo dia 04 de maio de 2023 (quinta-feira), o debate com as três chapas inscritas para as eleições do ANDES-SN de 2023 (confira as nominatas aqui). O evento será realizado no auditório da ADunicamp, de modo presencial, a partir das 12 horas. Haverá, também, transmissão ao vivo pelo canal da entidade no Youtube (assista aqui).

Com mediação da professora Silvia Gatti, presidenta da ADunicamp e da Comissão Eleitoral Local, o debate contará com representantes de cada chapa, sendo Raquel Dias, candidata a primeira vice-presidente pela chapa 1 “ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar”; Marinalva Oliveira, candidata a terceira vice-presidente representando a chapa 2 “ANDES-SN Classista e de Luta”; e Luis Antônio Pasquetti, candidato à presidência pela chapa 3 “RENOVA ANDES”.

PARTICIPAÇÃO DO PÚBLICO NO DEBATE

O debate será dividido em quatro blocos (confira as regras abaixo), sendo o terceiro destinado exclusivamente à participação do público. Serão lidas três questões, as quais serão sorteadas pela Comissão Eleitoral Local antes do início do debate. Para participar, o professor ou a professora deverá enviar sua pergunta pelo formulário (acesse aqui para participar), até as 23h59 do dia 03 de maio de 2023 (quarta-feira).   

 

REGRAS DO DEBATE

Confira as regras estabelecidas pela Comissão Eleitoral Local para o debate:

Bloco 1 – Apresentação de propostas de cada chapa.

– Cada representante terá 5 minutos para apresentar as propostas de cada chapa.

Bloco 2 – Perguntas entre representantes de cada chapas.

– Cada representante fará a mesma pergunta para os(as) outros(as) dois(duas) representantes. O tempo para formular a pergunta é de 1 minuto.

– Cada representante terá 5 minutos para responder.

– O(a) representante que fez a pergunta terá 3 minutos de réplica.

Bloco 3 – Perguntas do público

– As perguntas serão recebidas via um formulário (acesse aqui), até às 23h59 do dia 03/05 (quarta-feira).

– Serão sorteadas, pela Comissão Eleitoral Local, três perguntas.

– As três perguntas serão respondidas pelos(as) três representantes. O tempo de resposta de cada representante para cada pergunta será de três minutos.

Bloco 4 – Considerações Finais

– Cada representante terá 5 minutos para realizar suas considerações finais.

Durante o debate, os pedidos de respostas serão analisados pela Comissão Eleitoral Local.

 

ELEIÇÃO 2023

Eleição do ANDES-SN para o biênio 2023-2025 ocorrerá entre os dias 10 e 11 de maio. A eleição será presencial e a ADunicamp disponibilizará urnas para que todos(as) docentes sindicalizados até 09 de fevereiro/2023 (conforme regimento) possam votar. Saiba mais sobre a Eleição aqui.

A ADunicamp também irá destacar o espaço “Opinião” do seu site para os(as) docentes que quiserem manifestar apoio a alguma das três chapas que estão participando da eleição. Para que a divulgação do apoio seja feita, basta enviar o texto assinado para o e-mail: fernando@adunicamp.org.br

 

CHAPAS

Eleições do ANDES-SN 2023 | Conheça a Chapa 1: Ousadia para sonhar, coragem para lutar

– Eleições do ANDES-SN 2023 | Conheça a Chapa 2: ANDES-SN Classista e de Luta 

– Eleições do ANDES-SN 2023 | Conheça a Chapa 3: Renova ANDES

 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *