PODCASTADU | #Ep32 | TEIA DOS POVOS E FPN – VII JORNADA DE AGROECOLOGIA


Está no ar o episódio 32 do PodcastADu. Esta edição especial foi gravada no início de fevereiro, durante a realização da VII Jornada de Agroecologia.

A ADunicamp esteve presente e deu apoio para a realização da VII Jornada de Agroecologia da Bahia, que aconteceu entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

A Jornada é organizada pela Teia dos Povos, com apoio do Fórum Popular da Natureza (FPN), entidade que é integrada também pela ADunicamp. Mais de 2 mil pessoas participaram do encontro, entre elas lideranças e militâncias de diferentes organizações e movimentos sociais de várias regiões do Brasil.

Além de tratar de questões socioambientais, o foco da Jornada foi também as lutas em defesa dos territórios Indígenas e Quilombolas e dos assentamentos de pequenos agricultores do país.

Não por acaso, o encontro ocorreu no Quilombo Conceição de Salinas, território de pescadores e pescadoras no município de Salinas da Margarida, às margens da Baía de Todos os Santos. O território tem sido fortemente ameaçado pela especulação imobiliária.

A ADunicamp foi representada no encontro por nossa diretora de Comunicação, a professora Regina Célia da Silva (CEL/Unicamp).

Neste podcast apresentamos três entrevistas, com importantes lideranças da Teia dos Povos e do Fórum Popular da Natureza: Henrique Andrade, professor do Instituto Federal da Bahia, Joelson Ferreira, o Mestre Joelson,  líder quilombola, um dos principais organizadores da Teia dos Povos e das jornadas de agroecologia e Eduardo Zanatta, gestor ambiental, integra a Teia dos Povos e também o Fórum Popular da Natureza. Eles nos falam sobre a origem e as lutas travadas hoje por esses movimentos.

Confira esse episódio no player abaixo:

Você pode ouvir o #PodcastADu nas principais plataformas do gênero: SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse pelo Youtube.

CRÉDITOS
Roteiro e apresentação: Cristina Segatto e Paulo San Martin
Edição: Paula Vianna
Vinheta: Edwiges Morato
Produção e Coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

ESPECIAL VII JORNADA DA AGROECOLOGIA DA BHAIA

Confira, abaixo, as matérias produzidas a partir da participação da ADunicamp na VII Jornada de Agroecologia da Bahia, realizada na Comunidade Quilombola e Pesqueira Conceição de Salinas, no município de Salinas da Margarida, num ponto remoto da Baia de Todos os Santos. O evento foi realizado entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro.

VII Jornada de Agroecologia reúne centenas de entidades em defesa de territórios e do debate socioambiental

– Teia dos Povo e Fórum Popular da Natureza escrevem uma nova história na luta socioambiental

– Movimentos ampliam o debate da questão ambiental nas periferias urbanas

 

SIGA NOSSAS REDES

www.adunicamp.org.br

facebook.com/adunicamp

twitter.com/adunicamp

instagram.com/adunicamp

youtube.com/adunicamp


1 Comentários

ADunicamp

[…] – PODCASTADU | #Ep32 | TEIA DOS POVOS E FPN – A VII JORNADA DE AGROECOLOGIA […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *