Programa será transmitido do auditório da ADunicamp às 18h da próxima terça-feira (26/09/2017)

Planos de Saúde são melhores que o SUS?” será o tema do próximo programa S/A – Sala Aberta (Studio ADunicamp), a ser realizado no Auditório da ADunicamp – Seção Sindical. Aberto à comunidade universitária e ao público em geral, o programa contará com a participação dos médicos e professores da Unicamp Nelson Rodrigues dos Santos e Gastão W. Sousa Campos, e da médica de Família e Comunidade Carina Almeida Barjud, doutoranda em Saúde Coletiva na Unicamp.

A transmissão ao vivo será feita pelos sites www.adunicamp.org.br e www.salaaberta.org.br e também pelo facebook/adunicamp e Youtube: ADunicamp

SUS: CRENÇAS E MITOS
Tema central do programa são os mitos e crenças usualmente difundidos pela mídia em relação ao funcionamento e à alegada insustentabilidade do Sistema Único de Saúde (SUS). Seria o atendimento dado pelo SUS inferior àquele provido pelo setor privado? Os sistemas públicos de saúde são, de fato, insustentáveis? A qualidade da atenção primária na saúde pública é realmente inferior à do modelo de serviços privados dos planos de saúde? Existe algum consenso, na comunidade acadêmico-científica, sobre questões dessa natureza?

O programa S/A – Sala Aberta, que inicia agora sua segunda etapa de transmissões (Studio ADunicamp), é destinado ao debate das principais questões sociais, políticas e econômicas da sociedade brasileira, procurando fazer a ponte entre a academia e a sociedade. As cinco edições anteriores trataram da Reforma Trabalhista, da Reforma do Ensino Médio, da Reforma da Previdência, do Feminicídio e, por fim, da questão das Cotas nas Universidades Públicas.

——————————
Serviço
O programa, aberto ao público, é realizado no auditório da ADunicamp, na Avenida Érico Veríssimo, 1479, na Cidade Universitária, em Barão Geraldo – Campinas. 
Telefone: (19) 3521-2479

 

Tags: , , , ,