Leitura Cênica (01/12) | A Cruzada das Crianças (de Bertolt Brecht)


cruzadas webTheatergruppe “Die Deutschspieler”
präsentiert | apresenta
Szenische Lesung in zwei Sprachen | Leitura cênica em duas línguas
Kinderkreuzzug | A cruzada das crianças
von | de Bertolt Brecht
Terça-feira, 01/12/2015 às 19h no Auditório da ADunicamp

A peça
O poema narrativo de Brecht (1898-1956), escrito no início da Segunda Guerra Mundial, traz para o presente a história de um grupo de crianças que foge das atrocidades da guerra. Juntos, eles enfrentam o frio, a fome e o medo em busca de refúgio e paz. Apesar do abandono, vivenciam situações de esperança e amor, mantendo vivas sua dignidade e as heranças da civilização.
Uma história de infância em tempos de guerra, de solidariedade, sobrevivência e coragem – assustadoramente atual, mesmo 70 anos após o fim da Segunda Guerra.
O grupo
Die Deutschspieler é um grupo de teatro formado em meados de 2015 por iniciativa de alunos da Unicamp, com o intuito de se aprofundar no estudo da língua alemã por meio da arte.
O nome do grupo remete aos múltiplos significados do verbo spielen: jogar, brincar, tocar, atuar… Die Deutschspieler são aqueles que brincam com o alemão, que vestem a língua estrangeira como outra personalidade, que atuam como personagens, vestindo a linguagem teatral, são aqueles que jogam em cena, que tocam, que cantam – explorando o grande universo das línguas e das linguagens com a curiosidade de quem quer aprender e compreender.
A montagem de “Kinderkreuzzug | A cruzada das crianças” é o primeiro fruto desse trabalho.
Elenco
Ana Cláudia R. Ribeiro
Carlos Alberto Rocha
Isabela Bustamanti
Júlia Ciasca
Lara Ramos
Levi Faria
Matheus Coelho
Raquel Pinheiro
 Coordenação
Norma Wucherpfennig (CEL)
Wanderley Martins (IA)


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *