Jardim Botânico Plantarum: ADunicamp prorroga inscrições para caminhada. Participe!


A ADunicamp prorrogou as inscrições para a caminhada e visita guiada ao Jardim Botânico Plantarum, para às 17h, do dia 31 de outubro de 2023 (terça-feira), devido à existência de vagas, oferecendo mais uma oportunidade para quem tem interesse em participar.

A visita acontecerá no dia 04 de novembro de 2023 (sábado). Para participar é necessário realizar inscrição neste link e efetuar o pagamento do ingresso, conforme orientação disponível no formulário de inscrição.

A ADunicamp fornecerá o transporte até o local. O valor da entrada para acesso ao Jardim Botânico é R$50,00 por pessoa, sendo que pessoas com mais de 60 anos pagam R$35,00. A taxa é referente à visita guiada que consiste na prática de trilha interpretativa ao ar livre.

As vagas são destinadas a docentes associados/as e seus familiares, docentes não associados/as, funcionários/as e estudantes da Unicamp.

Ao final das inscrições, todos/as receberão retorno via e-mail ou whatsapp sobre a confirmação da inscrição.

O Jardim Botânico Plantarum está localizado na cidade de Nova Odessa/SP, e é considerado o maior jardim botânico em número de espécies da América Latina. Confira abaixo o roteiro e mais informações sobre a visita.

Conheça o Jardim Botânico Plantarum

O Jardim Botânico Plantarum (JBP) é o maior jardim botânico em número de espécies da América Latina. São mais de 6 mil espécies nos jardins temáticos, desenhados para inserir o/a visitante em total sintonia com a fauna, a flora e o folclore brasileiro. 

O conceito de Jardim Botânico é de uma coleção organizada de plantas, no qual grupos botânicos específicos são cultivados de forma organizada em uma determinada área, de forma esteticamente aceitável e devidamente identificados.

No Jardim Botânico Plantarum esses requisitos são rigorosamente seguidos, com espécies vegetais dos mais diferentes grupos botânicos (principalmente da flora brasileira), organizados na forma de diversos jardins temáticos sobre uma área de cerca de 90 mil m² e cuidadosamente identificadas através de placas metálicas de tamanhos variados que permitem a visualização e leitura à distância.

Saiba mais no site https://www.plantarum.org.br/

Roteiro

Dia: 04/11/2023, sábado
9h: Saída da Adunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campinas/SP)
10h: Chegada prevista no Jardim Botânico: https://www.plantarum.org.br/ (Av. Brasil, 2000, Nova Odessa/SP), caminhada guiada
12h: Retorno para ADunicamp
13h: Chegada prevista na ADunicamp

Para bom aproveitamento das práticas lembre-se de:

Levar sua máquina fotográfica ou celular
Vestir roupas leves e confortáveis
– Tênis ou calçado fechado
– Traga sua garrafinha de água para hidratar-se
– Boné e filtro solar


1 Comentários

ADunicamp

[…] Jardim Botânico Plantarum: ADunicamp prorroga inscrições para caminhada. Participe! […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *