Aurélie & Verioca se apresentam nos 39 anos da ADunicamp


aurelie-e-verioca-(2)Na próxima sexta-feira (13/05) a ADunicamp realizará uma sessão especial da série “Concertos ADunicamp”. Trata-se da comemoração dos 39 anos da entidade, que contará com a apresentação das francesas Aurélie Tyszblat e Véronique Lherm. O evento terá início às 20 horas e a entrada é franca.
Sobre o show
No palco, Aurélie e Verioca costumam se apresentar em duo. A versatilidade das duas permite construir um show muito diversificado, passando dos ritmos mais sofisticados como o maracatu ou o baião a leveza de ambientes que nos convidam a sonhar. Sem esquecer o humor e a alegria das duas que sempre gostam de compartilhar com o público as historias ou anedotas recolhidas ao longo do caminho.
Além das músicas novas do disco “Pas à pas“, esse show inclui algumas músicas do primeiro disco “Além des nuages“ cujo o choro franco-brasileiro “Reconciliação“ e o samba “Viver é ser feliz“ que elas gravaram com o Casuarina.
Também, nesse show, a dupla não deixará de tocar um choro, homenageando Ernesto Nazareth com “Apanhei-te cavaquinho“ que ganhou uma terceira parte em francês e uma música de Guinga, grande culpado da parceria da dupla !
E para se lembrar que a ponte musical franco-brasileiro tem uma longa história, elas mostrarão uma versão bilíngue do Tom Jobim : “Aguas de março“.
Aurélie & Verioca
O encontro das duas francesas Aurélie Tyszblat e Véronique Lherm aconteceu graças ao amor delas pelas músicas brasileiras. Todas as boas músicas, brasileiras, como elas gostam de especificar : do samba até o baião passando pela bossa nova, o maracatu ou ritmos mais africanos.
Os seus compositores prediletos são Nelson Cavaquinho, Dona Ivone Lara, Tom Jobim, Chico Buarque, Dori Caymmi, Joyce, Gismonti, Guinga…
Em 2007, começam a elaborar um repertório dedicado a obra de Guinga. Nesta época, Verioca já tinha lançado dois discos solo, gravando sozinha todos os instrumentos (violão, cavaquinho, pan- deiro, surdo, caixa de fósforo…)
Conhecendo Aurélie, ela encontrou a sua letrista. E assim começou a aventura do primeiro disco da dupla. Produzido de uma forma independente e artesanal (Aurélie também brinca de produtora quan- do ela não canta), Além des nuages foi gravado no Brasil e na França com a participação de convida- dos muito especiais tal como o próprio Guinga, Philippe Baden Powell, Paula Santoro, Marcelo Pretto, Casuarina, Rafaël Vernet, Aline Gonçalves, Khalid Kouhen, Osman Martins, Pierrick Hardy…
Em apenas 4 anos, Aurélie & Verioca fizeram mais de 130 shows na França e três turnês no Brasil em 2012, 2013, 2014 e 2015. Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, acolheram com muito entusiasmo e alegria os shows que o duo fez em lugares tais como o Museu de Artes e Ofícios ou o Sesc Palladium em BH, o Centro Cultural Carioca e o Sesc Tijuca no Rio de Janeiro, Sesc Ipiranga, Sesc Osasco, Sesc São Carlos em São Paulo.
Em 2014, a dupla foi convidada para participar do último disco do compositor Paulistano Eduardo Gudin com o seu grupo “Notícias dum Brasil“. “Outro cais“ é uma parceria de Gudin com o letrista J. C. Costa Netto e Aurélie para a versão francesa intitulada “Un autre quai“.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *