30/07 – Picadinho da Velha


picadinho_web_final_1Não se pode dizer muito sobre o Grupo Picadinho da Velha: quanto mais se explica, mais se afasta da definição correta. É necessário ouvi-lo! O grupo composto por alunos e ex-alunos do curso de Música do Instituto de Artes da Unicamp possui como único propósito levar a música instrumental brasileira adiante, inovando a partir de seus elementos fundamentais.
Isto logo se nota nesta primeira empreitada. Uma digna homenagem ao centenário do compositor vanguardista César Guerra-Peixe é feita através de uma visita a suas composições de choro, atentando o público que já nos anos 60 o choro passava por avanços em sua forma e estética.
Atualmente, o grupo – contemplado pelo ProAC Gravação de Disco Instrumental 2014 – está em processo de gravação de um CD inédito com este repertório, contando com a direção musical de Proveta, arranjos de Jayme Vignoli e participação de Toninho Carrasqueira.
Picadinho da Velha é um grupo de música instrumental brasileira que conta com Diogo Nazareth no piano, Fernando Sagawa no saxofone, Eduardo Pereira no cavaco e bandolim, Franco Galvão no violão 7 cordas e Chico Santana no pandeiro e percussão.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *