ChargeADu | Reforma Administrativa paulista é arrocho salarial e precarização das condições de trabalho!


Reforma Administrativa é arrocho salarial e precarização das condições de trabalho! | A proposta da reforma administrativa paulista é conduzida a toque-de-caixa pelo governador recém empossado Tarcísio de Freitas. Dia 7 deste mês de fevereiro ele constituiu um Grupo de Trabalho e deu prazo de 30 dias para que entregassem a proposta de reforma “da política de gestão de pessoas da administração”.

Fato grave: o GT é integrado apenas por membros do governo, sem a participação de representantes do funcionalismo público, que será o principal segmento atingido.

Nestes dois dias pós-carnaval, 23 e 24 de fevereiro, mais de 80 entidades representativas do funcionalismo paulista, entre elas o Fórum das Seis e ADunicamp, participam do ‘1° Encontro dos Servidores e Servidoras Públicos do Estado de São Paulo’, organizado pela Frente Paulista em Defesa do Serviço Público. O principal tema é a reforma administrativa.

A Frente lembra que alguns pontos nevrálgicos da reforma administrativa realizada pelo ex-governador João Dória, como a extinção de 10 órgãos públicos e ataques diretos às universidades estaduais e a Fapesp, só não aconteceram por causa das fortes mobilizações públicas do funcionalismo.

ADUNICAMP DEFENDE A ATENÇÃO DE TODA A NOSSA CATEGORIA AOS PRÓXIMOS PASSOS DA REFORMA E LEMBRA A NECESSIDADE DE SERGUIRMOS UNIDOS/AS E MOBILIZADOS/AS!


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *