ChargeADu | “Novo” Ensino Médio


O chamado ‘novo’ ensino médio, na realidade não tem nada de novo e joga docentes e estudantes à uma realidade tão antiga como os tempos da prensa de Gutemberg. O (anti) ensino proposto é apenas uma pressão, um moedor a serviço do mercado de trabalho.

A reforma do ensino médio foi criada por medida provisória durante o governo do ex-presidente Temer, e os principais envolvidos, educadores e estudantes sequer foram ouvidos. E hoje pedem sua total revogação.

A proposta do “novo” ensino médio segue a lógica neoliberal, trazendo o “empreendedorismo” como perspectiva para nossos jovens, que possivelmente vai gerar mão de obra barata, sem direitos trabalhistas e com poucas chances destes estudantes chegarem à universidade.

No último dia 15, foi realizado, em todo o Brasil, o “Dia Nacional de Mobilização pela Revogação do Novo Ensino Médio”, convocado pelas entidades do movimento estudantil e sindical da educação. Nas ruas estudantes e educadores pediram a total revogação deste projeto, na busca de reverter retrocessos impostos à Educação de jovens brasileiros e brasileiras.

 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *