ChargeADu | Junte-se a nós!


O grande pensador, sociólogo e crítico literário Antônio Candido, que morreu aos 98 anos de idade em 2017, nos relatava: “é indescritível o que era a indústria no começo. Os operários ingleses dormiam debaixo da máquina e eram acordados de madrugada com o chicote do contramestre. Isso era a indústria”.

As primeiras lutas trabalhistas, lembrou Candido, eram “para o operário não ser mais chicoteado, depois para não trabalhar mais que doze horas, depois para não trabalhar mais que dez, oito; para a mulher grávida não ter que trabalhar, para os trabalhadores terem férias, para ter escola para as crianças. Coisas que hoje são banais”.

Nenhuma das conquistas de direitos trabalhistas foi construída sem a união e organização da classe trabalhadora, principalmente a partir do surgimento de formações coletivas de resistência e luta por direitos, amplamente expressadas nas organizações sindicais.

O desrespeito e o ataque permanente aos direitos de trabalhadores/as estão na origem e na essência do nosso atual modelo de produção e exploração do trabalho. E aguçado hoje pelo crescimento mundial do pensamento neoliberal e conservador.

Todos os ataques à democracia, inclusive os mais recentes que vimos no Brasil durante a gestão do finado Governo Federal, trazem ataques a sindicatos em sua linha de frente.

ADUNICAMP DEFENDE A AMPLA LIBERDADE DE ATUAÇÃO E O FORTALECIMENTO PERMANENTE DAS ORGANIZAÇÕES SINDICAIS!

TODOS JUNTOS SOMOS FORTES

Filie-se à ADunicamp! Docentes que decidirem se sindicalizar pela primeira vez terão isenção total das mensalidades por tempo determinado. Para professores(as) das carreiras especiais e MS3 (1 e 2), a isenção será de 12 meses. Já para Docentes MS5 (1, 2 e 3) e MS6, a isenção será de seis meses.

Manter a “ADunicamp Sempre Viva” é um ato de cuidar! Cuidar do nosso ambiente, dos nossos direitos e da nossa qualidade de vida! Junte-se a nós e venha fortalecer a nossa entidade!

A campanha é válida até 31 de dezembro de 2023.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *