Boletim ADunicamp | #Episódio 01 | Data-base 2021: CRUESP não negocia e 2022 promete ser mais um ano de muitas lutas!


Em reunião realizada neste dia 22 de dezembro de 2021, último dia útil do ano para as três Universidades Estaduais Paulista, o Conselho de Reitores da Unicamp, da Unesp e da USP (CRUESP) frustrou docentes e funcionários/as técnico-administrativos ao não negociar o índice de reajuste salarial para a data-base 2021, e se limitar a agendar uma nova reunião técnica para 12 de janeiro de 2022.

Neste episódio do Boletim ADunicamp em Podcast, a presidenta da entidade, Professora Silvia Gatti (IB/Unicamp), conta como foi a reunião entre o Fórum das Seis e o CRUESP, a qual também foi relatada no Boletim do Fórum (que pode ser acessado neste link).

O material produzido pelo Fórum aponta claramente a falta de sensibilidade dos Reitores, que insistem em não negociar reajuste salarial com as categorias, mesmo diante de uma disparada inflacionária, que corrói os salários de todos e de todas diariamente.

Neste podcast, a professora Silvia Gatti ainda lembra que, negociar somente na data-base de 2022, é aceitar praticamente três anos sem reajustes salariais. Ela encerra este episódio com um importante chamamento, pedindo para que docentes e servidores das universidades participem ativamente das negociações em janeiro de 2022, pois como consta no Boletim do Fórum das Seis (acesse aqui): sem luta, não haverá reajuste!

Siga nossas redes sociais, nosso site e fique por dentro dos temas que serão abordados nos próximos episódios do Boletim ADunicamp.

Você pode ouvir o Boletim ADunicamp nas principais plataformas do gênero: SpotfyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse ao Podcast ADunicamp pelo Youtube

CRÉDITO
Apresentação deste episódio: Cristina Segatto
Edição: Paula Vianna
Produção e Coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

SIGAM-NOS
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *