URGENTE! ADunicamp obtém liminar que suspende cobrança progressiva das alíquotas da Previdência

image_pdfimage_print

Sindicalizados da ADunicamp são beneficiados pela decisão do TJ-SP

2021 02 01 roda conversa — URGENTE! ADunicamp obtém liminar que suspende cobrança progressiva das alíquotas da Previdência — ADunicampO TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) acatou agravo de instrumento do Departamento Jurídico/LBS da ADunicamp e deferiu liminar que suspende imediatamente a “progressividade das alíquotas de contribuição previdenciária, bem como a ampliação da base contributiva aos inativos e pensionistas”.

A decisão, tomada no dia 29 de janeiro pelo desembargador Marrey Uint, corrige umas das principais injustiças perpetradas pela Lei Complementar nº 1.354/20, que definiu a Reforma da Previdência do funcionalismo paulista. A lei estabeleceu a progressividade dos descontos previdenciários que, especialmente para os aposentados, implicaria em absurdos confiscos dos salários.

A liminar tem caráter provisório e atinge apenas aos filiados à ADunicamp. Mas a ADunicamp continuará mobilizada para que a decisão judicial seja mantida e seus benefícios se estendam a todos docentes da Universidade.

Nesta terça-feira, 2 de fevereiro, a ADunicamp promoverá um encontro virtual, aberto a todos/as, a partir das 19h, com equipe do Departamento Jurídicoa/LBS sobre esta importante vitória da categoria.

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DO DESPACHO

 

1 comentário em “URGENTE! ADunicamp obtém liminar que suspende cobrança progressiva das alíquotas da Previdência”

  1. José de Alencar Simoni

    Parabéns à Adunicamp por essa vitória. Esperamos que logo consigamos uma vitória final nesse assunto e que a justiça faça justiça. Obrigado a todos da Adunicamp que têm se empenhado por nossas causas. Um abraço, Caja.

Comentários encerrados.

Rolar para cima