Dia Mundial do Meio Ambiente e a poluição plástica


Ao completar 50 anos, desde a sua criação em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente (comemorado sempre no dia 05 de junho) traz, em 2023, a ‘poluição plástica’ como tema central para debates e busca de soluções.

A poluição por plásticos está entre algumas das principais preocupações ambientais da humanidade hoje. O plástico nos oceanos já é uma ameaça de grandes proporções à vida marítima. Mas não só: como se decompõe gradativamente, ao longo de décadas, produz micro fragmentos que são ingeridos pela fauna marinha e chegam à alimentação humana, com consequências ainda desconhecidas para nossa saúde.

A Costa do Marfim, em parceria com os Países Baixos, é o país que sedia, este ano, as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre apenas uma semana após a segunda reunião para a construção do Tratado Global do Plástico.

O tratado atende a uma resolução da Assembleia da ONU para o Meio Ambiente e busca estabelecer um acordo internacional para o controle da poluição em nível global e local, com foco no fomento à economia circular, incluindo reuso e reciclagem.

ADUNICAMP DEFENDE AÇÕES EFETIVAS PARA O COMBATE A TODAS AS FORMAS DE POLUIÇÃO, A PARTIR DAS ORIENTAÇÕES DA CIÊNCIA!


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *