Conheça os questionamentos essenciais apresentados pela comunidade no primeiro encontro da ADunicamp sobre o PIDS/HIDS


O primeiro encontro da série de palestras e debates que a ADunicamp tem promovido para discutir o PLC (Projeto de Lei Complementar) apresentado pela Prefeitura de Campinas para implantar o PIDS/HIDS no Distrito de Barão Geraldo, realizado em 26 de abril, contou com intensa participação de representantes de entidades da sociedade civil e da comunidade local.

Diversas dúvidas e questionamentos sobre o projeto da Prefeitura foram apresentados por participantes durante o encontro. A Diretoria da ADunicamp reuniu essas dúvidas em seis questões, apresentadas abaixo:

1 – Como serão incorporadas as contribuições da população, apresentadas nas oficinas ocorridas no Distrito nos últimos meses, ao projeto de lei de uso e ocupação do solo voltado à implantação do PIDS?

2 – Quais as contribuições do PIDS e do HIDS previstas para a população de Barão Geraldo e para a população de Campinas?

3 – Considerando que à Minuta apresentada pela Prefeitura afeta a implantação do HIDS, de maneira global e agressiva, uma posição clara da Unicamp é exigida pela população. Assim, qual é posição Institucional da Unicamp frente à Minuta de Projeto de Lei da Prefeitura Municipal de Campinas voltada à implantação do PIDS? E qual é a posição Institucional da Unicamp com relação aos empreendedores imobiliários que atuarão no PIDS?

4 – Qual a relação da Unicamp com a elaboração do projeto do PIDS proposto pela Prefeitura?

5 – Considerando que a implantação do HIDS exige a construção de infraestruturas (redes de água, esgoto, viárias etc.), as quais devem ter impactos ambientais e sociais consideráveis, como aumento do trânsito, redução dos corredores ecológicos e segurança pública, entre outros, qual a proposta para a solução destes problemas e de onde sairão os recursos para esse fim?

6 – Considerando que na área prevista para a implantação do PIDS/HIDS e também em seu entorno imediato existem diversos prédios históricos, deve estar clara a posição em relação à preservação desse patrimônio, especialmente sobre a existência de área de amortecimento. Que ações estão sendo projetadas para a preservação de memória e história de Barão Geraldo?

SAIBA MAIS

1º Encontro na ADunicamp aponta mais de 20 dúvidas, questionamentos e sugestões sobre o PIDS

Segundo encontro de debates do PIDS/HIDS na ADunicamp apresenta três exposições diferentes sobre o projeto


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *