F6 | Repúdio aos ataques contra o Sintusp


O Fórum das Seis, que congrega as entidades sindicais e estudantis da Unesp, Unicamp, USP e do Centro Paula Souza (Ceeteps), manifesta seu mais veemente repúdio à determinação da reitoria da USP de despejar o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) do espaço por ele ocupado há décadas, desde a sua fundação.
Esta medida constitui-se numa afronta ao direito de representação sindical dos trabalhadores da USP e à comunidade acadêmica paulista e brasileira. Trata-se de mais uma tentativa autoritária para intimidar uma entidade que tem lutado bravamente contra o desmantelamento dos relevantes serviços prestados por esta universidade ao estado de São Paulo e ao país.
Esta ação, que pode ser realizada inclusive mediante o uso de força policial, se insere na esteira da auto atribuída missão deste reitor de destruir a Universidade de São Paulo, perpetrando mais um duro golpe contra o Sintusp. A iniciativa da reitoria demonstra total desprezo pelas liberdades democráticas e pelo sentido maior da vocação da universidade pública de manter e incentivar a livre manifestação de ideias e o debate plural, condição sine qua non para a produção de conhecimento socialmente referenciado e para a educação de qualidade da nossa juventude.
São Paulo, 12 de dezembro de 2016.
Fórum das Seis Entidades


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *