Cadê o Boletim senhor reitor?


A ADUnicamp e o STU vêm, com essa carta aberta à comunidade da Unicamp, reiterar nosso pedido conjunto, encaminhado à reitoria em 22/02/2022, para a publicação de Boletins periódicos sobre a situação do número de casos novos da Covid-19 nos espaços da Universidade, após o retorno presencial de março de 2022.

As Diretorias da ADUnicamp e do STU estão recebendo comunicados de servidores de diferentes Unidades e setores da Unicamp sobre o aumento no número de casos de Covid-19 de discentes, docentes e técnico-administrativos.

O Instituto de Biologia cancelou as aulas presenciais de duas turmas de graduação, por pelo menos uma semana, após constatação da transmissão do vírus entre o(a)s aluno(a)s destas turmas. Também há relatos de números significativos de casos em aluno(a)s de uma mesma turma em outras unidades.

O Professor Tom Zé, reitor da Unicamp, reiterou em várias falas que manteria a comunidade da Unicamp informada sobre os números de novos casos, mas essa informação não tem sido efetivamente veiculada. O reitor também colocou que tomaria as medidas necessárias, até mesmo o cancelamento das atividades presenciais, caso fosse necessário e orientado pelo Comitê Científico de Contingenciamento do Coronavírus da Unicamp.

Assim, queremos ser continuamente informados por um Boletim dos casos de Covid-19 nos campi da Unicamp e quais as medidas que estão sendo tomadas para a orientação de nossa comunidade e prevenção de novos casos.

Campinas, 03 de junho de 2022


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *