ANDES-SN chama docentes a integrarem mobilização nos dias 22 e 29


PrintDepois de uma ampla mobilização realizada em Brasília na última semana (de 12 a 14), com a Jornada de Lutas chamada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), trabalhadores de diversas categorias devem voltar às ruas nas próximas quintas-feiras (22 e 29). Os dias nacionais de Luta, Mobilização e Paralisação visam intensificar a reação e a unidade dos trabalhadores contra os ataques aos direitos sociais em curso – contidos em uma série de medidas como o PLP 257/16 (PLC 54/16), a PEC 241/16, as anunciadas reformas Previdenciária e Trabalhista -, rumo à construção da greve geral.
Em circular enviada às seções sindicais e regionais do ANDES-SN nessa segunda-feira (19), a diretoria do Sindicato Nacional solicita o máximo empenho dos docentes na construção de ações articuladas com as demais categorias, centrais sindicais, movimento estudantil e movimentos sociais, para a construção desses dias – 22 e 29 – nas Instituições de ensino e nos estados.
“Nosso desafio é criar um calendário de mobilizações e paralisações, capaz de impulsionar a construção da greve geral. Só a luta e a organização dos/as trabalhadores/as será capaz de barrar os retrocessos de direitos”, ressalta o documento.
Para ampliar a divulgação das datas, o ANDES-SN, a Fasubra e o Sinasefe lançaram conjuntamente artes para distribuição nas redes sociais e também um cartaz que destacam os eixos de luta comuns nessas datas: Fora Temer! Contra a PEC 241/16; o PLP 257/16 (PLC 54); contra as reformas da Previdência e Trabalhista; pela Escola Sem Mordaça. Confira aqui.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *