Fórum das Seis divulga nota de repúdio aos atos criminosos ocorridos em Brasília no dia 08 de janeiro de 2023


Ataques e depredações devem ser investigados e punidos. Vamos às ruas em defesa da democracia e das liberdades democráticas!

Fórum das Seis – que reúne as entidades sindicais e estudantis das universidades estaduais paulistas e do Centro Paula Souza – vem a público para repudiar com veemência os grotescos atos ocorridos em Brasília neste domingo, 8 de janeiro de 2023. As e os criminosa(o)s, inconformada(o)s com o resultado das eleições presidenciais e defensores de um golpe de Estado, depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal, destruíram instalações, obras de arte e documentos históricos e oficiais. O vandalismo contou com a leniência de agentes públicos, entre eles o governo do Distrito Federal.

É imperioso que esses atos sejam investigados e toda(o)s as e os responsáveis, inclusive financiadores e agentes públicos omissos, sejam punidos.

É imperioso que a soberania popular, expressa no incontestável resultado das urnas, seja garantida e respeitada.

Fórum das Seis conclama a(o)s servidora(e)s e a(o)s estudantes da Unesp, USP, Unicamp e Centro Paula Souza a se somarem nas manifestações em defesa da democracia que ocorrerão em todo o país.

São Paulo, 9 de janeiro de 2023.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *