Próxima edição ADunicamp na Estrada será com duas paradas: “Exposição de Marc Chagall” e “Exposição A Vida Judaica no Brasil”


A próxima edição da “ADunicamp na Estrada” será no dia 13 de maio (sábado), com parada com duas paradas: “Exposição de Marc Chagall”, no Centro Cultural Banco do Brasil; e visita ao Museu Judaico, para conferir a “Exposição A Vida Judaica no Brasil”. O evento será da ADunicamp em parceria com a Trondi Turismo, empresa responsável por toda a logística da atividade. O prazo final para reserva de vagas e pagamento dos pacotes é 26 de abril.

Na compra do pacote, estarão inclusos os ingressos; o transporte em ônibus de luxo com ar-condicionado e toalete; serviço de bordo com bebidas alcoólicas e não alcoólicas, lanches finos e sobremesas; e guias durante toda a excursão. Está incluso, também, o almoço no Almoço no Café Girondino, com sobremesa, bebida não alcoólica e café.

Para reservar vagas no transporte e efetuar as compras, basta entrar contato com a Trondi Tursimo, através dos seguintes contatos: (19) 3254-5422, (19) 99217-7984 e/ou roberta@trondibrasil.com.br.

VALORES

Cada pessoa que tiver interesse em participar da atividade deverá efetuar o pagamento de R$ 176,00, diretamente com a Trondi Turismo. A compra poderá ser em dinheiro, via pix, depósito ou transferência bancária, ou ainda com cheques à vista ou pré-datado.

ROTEIRO DETALHADO

1ª Visita: Marc Chagall – das 09h às 11h30

Vestida de poesia, a exposição “Marc Chagall: sonho de amor” apresenta 191 obras do icônico artista Franco-Russo de origem judaica, Marc Chagall, que revolucionou o uso de formas e cores no século XX, criando um universo único em suas pinturas e transformando-as em verdadeiras obras poéticas.

A mostra inclui alguns de seus poemas e retrata a jornada de Chagall, impulsionada pelo amor que ele dedicava à vida e à arte. Não à toa, a mostra apresentará alguns de seus poemas e contará a trajetória de Chagall, pautada pelo amor que devotava à vida e às artes.

A exposição contará ainda com a presença de obras do pintor que não haviam sido expostas nas itinerâncias anteriores. Desta vez, serão 12 obras oriundas de instituições brasileiras, cedidas especialmente para a exposição.

Na passagem por São Paulo, Marc Chagall: sonho de amor oferecerá também ao público performances de dança na obra Air Fountain, de Daniel Wurtzel, e a intervenção cênico-musical Bella e o violinista, entre outras novidades.

2ª Atividade: Almoço no Café Girondino – das 12h às 13h30

Couvert: cesta com por pão italiano, pão de queijo coquetel, crostini de parmesão, acompanhados de patê temperado de atum, manteiga e azeitonas preta chilena.

Pratos principais (cada pessoa escolherá um deles no dia): peixe à livorno ou salmão grelhado, molho de tomate cereja, alcaparras e risoto de alho poró; ou Bife ancho, molho chimichurri, batata rústica e fonduta de queijo gorgonzola; ou Rigatone recheado com queijo emmental ao molho funghi secchi.

Sobremesas (cada pessoa escolherá um deles no dia): Pudim Paulista ou Cheese Cake ou Torta Mousse de Chocolate. Inclui também: 1 bebida não alcoólica por pessoa e café.

3ª Visita – Museu Judaico: das 14h30 às 16h30

Exposição: Judeus no Brasil – Histórias Trançadas

Nesta exposição, que fala sobre a imigração judaica em paralelo à história do Brasil e mundo, o objetivo é tecer uma complexa narrativa da pluralidade da presença judaica no Brasil a partir dos diversos fluxos migratórios ao longo de 500 anos. A mostra analisa ainda a pluralidade resultante dos diversos pólos de implantação das comunidades judaicas no país e de que formas os costumes que pautam a vida judaica se comportam em suas dinâmicas intergeracionais, sejam elas a partir de vivências individuais ou coletivas. A exposição mostra também como a comunidade judaica brasileira apresenta inúmeras interseções e confluências na contemporaneidade, embora tenham diferentes matrizes culturais e geográficas.

Alguns objetos de imigrantes, sobreviventes e informações sobre o holocausto, também fazem parte da mostra. Alguns remetem aos vínculos de Dom Pedro II com o judaísmo no Brasil Império. Ela inclui, por exemplo, um fac-símile de um fragmento de uma Torá que pertenceu ao imperador, encontrada na Quinta da Boa Vista, antiga residência imperial desde a chegada da Corte Portuguesa ao Brasil, hoje no acervo do Museu Nacional do Rio de Janeiro.

O Ciclo de Vida Judaica e Festividades: No espaço de uma antiga sinagoga, a exposição apresenta os costumes e rituais pelos quais o judaísmo se conecta com o sagrado, demarca o tempo, estuda seus textos, festeja valores, elege seus alimentos típicos e vivencia coletivamente cada etapa da vida. Aborda, portanto, os acontecimentos cotidianos da vida judaica, entendendo-os não somente sob o prisma religioso, mas também como fenômeno cultural.

Nesta data (13 de maio) também haverá mais uma exposição, com as obras de “Boris Lurie”.

ROTEIRO

Horário de Saída da Sede da ADunicamp – 07h30
1ª Visita: Exposição Marc Chagall – das 09h às 11h30
Almoço: Café Girondino – das 12h às 13h30
2ª Visita: Exposição A Vida Judaica no Brasil – das 14h30 às 16h30
Horário de Chegada na Sede da ADunicamp: 18h00

CONTATO E COMPRA DE PACOTES
Trondi Brasil – (19) 3254-5422, (19) 99217-7984 e/ou roberta@trondibrasil.com.br


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *