Fundacentro lança livro sobre “Precarização, adoecimento & caminhos para a mudança Trabalho e saúde dos Professores”


A Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina no Trabalho (Fundacentro), lançou o livro “Seminário Trabalho e Saúde dos Professores: Precarização, adoecimento & caminhos para a mudança Trabalho e saúde dos Professores”, que reúne artigos de vários pesquisadores e especialistas sobreo  assunto.

A publicação é resultado do do projeto “Os impactos do trabalho docente sobre a saúde dos professores: constatações e possibilidades de intervenção”, desenvolvido oficialmente no âmbito da Fundacentro, de 2014 a 2019.

As três edições dos seminários “Trabalho e Saúde dos Professores” que deram origem aos capítulos deste livro decorreram de tal projeto. A publicação foi uma das formas encontradas, pela fundação, para materializar as discussões ocorridas e contribuir efetivamente para que o trabalho docente seja saudável.

Para acessar o material, acesse aqui


1 Comentários

Anselmo Belém MAchado

Estive lendo a reportagem na internet e considero bem pertinente e temática, visto que o adoecimento dos docentes está aumentando consideravelmente a cada ano. Eu particularmente realizo tratamento para dores na coluna e braço direito há vinte anos e não resolveu visto que as condições no meu setor de trabalho (UFS-DGE) não é saudável e é muito estressante, com imposição nos horários e disciplinas a serem lecionadas. Isso gerou a síndrome de burnout e mesmo com tratamento não tem resolvido, visto que o ambiente de trabalho continua competitivo e com várias ações de desrespeito ao docente. Impossível resolver assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *