Bloco do Ribeirão une alegria e ativismo no carnaval de Barão Geraldo


Com o objetivo de unir alegria com ativismo ambiental e social, um grupo de pesquisadores, docentes, artistas, profissionais da saúde e educação, estudantes e moradores de Barão Geraldo criaram o projeto “Ribeirão das Pedras – Um rio para chamar de nosso”, que terá como primeira ação cultural o “Bloco do Ribeirão”.

Saindo da Praça do Coco, neste domingo de carnaval (19/02), a partir das 10h, o bloco carnavalesco convida toda a comunidade (docentes, funcionários e estudantes) para acompanhar o trajeto que percorrerá a margem do Ribeirão das Pedras, com muita música e conversas sobre o rio e sua importância para os foliões de todas as idades.

O “Bloco do Ribeirão” é a primeira ação cultural em defesa do Ribeirão das Pedras. A agenda do projeto, que está em desenvolvimento, pretende realizar, com apoio da ADunicamp, atividades culturais durante as estações climáticas do ano. Entre as ações que ocorrerão ao longo de 2023, destacamos as apresentações musicais e teatrais, que em breve serão anunciadas. Outras atividades artísticas, como sessões de cinema, também estão sendo programadas.

A ADunicamp apoia o projeto como um todo. As atividades em desenvolvimento e as propostas mantêm total convergência com a atuação da atual gestão da entidade, que indicou o meio ambiente como o assunto-chave para o ano de 2023.

O Ribeirão

O Ribeirão das Pedras nasce próximo ao Shopping D. Pedro, atravessa o distrito de Barão Geraldo até desaguar no Rio Anhumas. Nas últimas décadas, a mata ciliar do rio foi reflorestada, entretanto, a água que corre contém poluentes que inviabilizam sua utilização para lazer e consumo. O projeto tem como objetivo chamar a atenção da população do distrito para a existência do rio e sua importância para a comunidade local.

Serviço
Cortejo do Bloco do Ribeirão
Onde: concentração em frente à escola Agostinho Pattaro – Barão Geraldo
Quando: domingo de carnaval, 19/02, a partir das 10h
Coloque sua fantasia e junte-se ao bloco neste domingo!


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *