ADunicamp discute o PIDS. Participe do encontro que ocorrerá no dia 26 de abril!


Vem sendo debatida pela Prefeitura Municipal de Campinas, instituições de pesquisa localizadas em Barão Geraldo e moradores do Distrito a proposta de implantação do PIDS (Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável de Campinas) e do HIDS (HUB Internacional para o Desenvolvimento Sustentável).

A ADunicamp, que sempre se colocou na defesa da Democracia e dos direitos sociais, tendo ciência das questões socioambientais que envolvem essa proposta, que é, ao mesmo tempo, urbanística e científica e tecnológica, vem somar-se à ampliação desse debate.

Para tanto, a ADunicamp, em parceria com várias entidades, realizará três atividades: a primeira, no dia 26 de abril de 2023 (quarta-feira), às 17h30, cujo objetivo é se reunirem com entidades da sociedade civil e com a comunidade acadêmica da Unicamp para juntas promoverem um diálogo que possa apontar as principais dúvidas e questionamentos acerca da proposta de implantação do PIDS e HIDS; a segunda atividade, a ser definida a data em maio de 2023, consiste em realizar um debate com os órgãos diretamente envolvidos com o PIDS e HIDS, que são a Prefeitura Municipal de Campinas, Unicamp, Governo do Estado de São Paulo e Conselho do HIDS, para que possam responder aos questionamentos e dúvidas sistematizadas da primeira atividade; a terceira, a ser definida a data em maio de 2023, será para a produção de um documento e para a proposição de ações diante dos resultados das duas primeiras atividades.

Todas as três atividades ocorrerão no Auditório da ADunicamp (endereço: Av. Érico Veríssimo, 1479, Cidade Universitária, Campinas/SP – campus da Unicamp), a partir das 17h30.

Participem!


1 Comentários

ADunicamp discute o PIDS. Participe do encontro que ocorrerá no dia 26 de abril! – MOVIMENTO PELA CIÊNCIA&TECNOLOGIA PÚBLICA

[…] Fonte: ADunicamp, disponível em https://www.adunicamp.org.br/destaque/adunicamp-discute-o-pids/ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *