ADunicamp conclama docentes e pesquisadores(as) a protestar contra a concessão de honraria à Jair Bolsonaro em Campinas/SP


Na próxima quarta-feira, dia 06 de março de 2024, está programada uma homenagem a Jair Bolsonaro na Câmara Municipal de Campinas/SP, quando o ex-presidente receberá o título de cidadão emérito da cidade. A honraria é fruto do Projeto de Decreto Legislativo 8/2024, assinado pelo Vereador Major Jaime.

A entidade disponibilizará ônibus para docentes e pesquisadores(as), com destino à Câmara Municipal de Campinas, para a realização de protesto contra a concessão do título ao ex-presidente. A concentração será na sede da ADunicamp e a saída será às 16 horas. Para reserva de vagas, é necessário enviar e-mail para rose@adunicamp.org.br, manifestando o interesse na vaga, informar telefone de contato e o número do documento de identificação (RG).

 VAMOS PRESSIONAR

Além disso, a ADunicamp, conclama a comunidade a pressionar os(as) vereadores(as) para atuarem contra a concessão do título de cidadão emérito ao ex-presidente. Para isso, basta enviar a mensagem abaixo para cada vereador(a), via e-mail:

 Assunto: Não conceda o título de cidadão emérito de Campinas a Jair Bolsonaro

Prezado(a) Vereador(a)

Como eleitor(aa), considero escandaloso que o ex-presidente seja homenageado com o título de cidadão emérito de Campinas, a partir da propositura do Projeto de Decreto Legislativo 8/2024 (veja aqui).

O ex-presidente é alvo de diversas investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Uma delas é sobre o ataque de 8 de janeiro de 2023 à sede dos Três Poderes em Brasília, considerada tentativa de Golpe de Estado.

A PF investiga, também, a participação do ex-presidente em um esquema de venda de presentes recebidos pela Presidência durante o seu governo. Além disso, Bolsonaro foi alvo de mandado de busca e apreensão pela suspeita de fraude em seu cartão de vacina.

Em relação à pandemia de COVID-19, que resultou na morte de mais de 5 mil campineiros(as), Bolsonaro cometeu, segundo a PF, crime por estimular as pessoas a não usarem máscaras, além da contravenção penal de “provocar alarme ou perigo inexistente” ao associar o uso da vacina da Covid-19 com o desenvolvimento do vírus da Aids. 

Diante disso, peço que o(a) senhor(a) atue no sentido contrário à concessão da honraria ao ex-presidente.

_assinar_

 Lista de e-mails dos(as) vereadores(as) de Campinas/SP (copie e cole no local do(a) destinatário(a))

arnaldo.salvetti@campinas.sp.leg.br, carlinhoscamelo@campinas.sp.leg.br, carmoluiz@campinas.sp.leg.br, cecilio.santos@campinas.sp.leg.br, debora.palermo@campinas.sp.leg.br, edisonribeiro@campinas.sp.leg.br, eduardomagoga@campinas.sp.leg.br, edvaldocabelo@campinas.sp.leg.br, fernandomendes@campinas.sp.leg.br, filipemarchesi@campinas.sp.leg.br, guida.calixto@campinas.sp.leg.br, gustavopetta@campinas.sp.leg.br, higor.diego@campinas.sp.leg.br,  jair.farmacia@campinas.sp.leg.br, jorge.schneider@campinas.sp.leg.br, juscelino.barbarense@campinas.sp.leg.br, cirilo@campinas.sp.leg.br, luizrossini@campinas.sp.leg.br, major.jaime@campinas.sp.leg.br, marcelosilva@campinas.sp.leg.br, marcelo.farmacia@campinas.sp.leg.br, marianaconti@campinas.sp.leg.br, marrom.cunha@campinas.sp.leg.br, nelsonhossri@campinas.sp.leg.br, otto.alejandro@campinas.sp.leg.br, paolla.miguel@campinas.sp.leg.br, paulobufalo@campinas.sp.leg.br, paulo.gaspar@campinas.sp.leg.br, paulohaddad@campinas.sp.leg.br, perminiomonteiro@campinas.sp.leg.br, rodrigodafarmadic@campinas.sp.leg.br, rubensgas@campinas.sp.leg.br, zecarlos@campinas.sp.leg.br


3 Comentários

Gabriela

Conceder honrarias ao maior ladrao que o Brasil já teve e sua corja, isso pode!

Wilmar da Rocha D'Angelis

Quem homenageia golpista, está se associando àquela prática criminosa.

Wilmar da Rocha D'Angelis

Homenagear alguém que - hoje sabemos - esteve arquitetando um golpe contra a democracia, é associar-se ao golpismo. Imagino que nossos vereadores sejam minimamente inteligentes para entender isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *