ADunicamp CONCERTOS apresenta o show “Doravante”, de Evandro Gracelli em parceria com Daniel Grajew Quinteto


A série ADunicamp CONCERTOS apresenta o show “Doravante”, de Evandro Gracelli em parceria com Daniel Grajew Quinteto, nesta quinta-feira, dia 25 de maio de 2023. A apresentação será no auditório da ADunicamp (Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campus da Unicamp em Barão Geraldo/Campinas-SP), a partir das 20 horas. A entrada é gratuita e aberta a comunidade.

Guitarrista e compositor nascido em Vitória – Espírito Santo, Evandro Gracelli tem um percurso musical de estudos e vivências musicais nas cidades em que morou: Vitória, Belo Horizonte, Campinas, Ottawa(Canadá) e em São Paulo, onde se radicou.

Evandro sempre conectado com a música instrumental e a canção, já acompanhou muitos artistas de MPB, gravou em vários álbuns, compôs trilhas sonoras e participou de musicais e orquestras, hoje é focado em seu trabalho autoral. Possui um álbum “Urucum” (2004), o EP “Doravante” (2021) e mais recentemente lançou um álbum em parceria com a cantora canadense Rachel Beausoleil “Sol da Capital”(2022).

Entre 2017 e 2020(janeiro) conseguiu uma proeza: ter 3 bandas distintas em 3 cidades(Vitória-Es, Campinas-SP e em São Paulo-SP) tocando o mesmo repertório e assim realizando seu sonho de levar sua música para diversas audiências. Em 2023 completará 30 anos de vida musical profissional, marcado pela primeira gig como sideman na cidade de São Paulo.

E seu show “Doravante” aponta para a direção a ser seguida, mostrar sua voz artística e musical, a ser amplamente conhecida e apreciada . Num encontro cíclico entre a maturidade de quase três décadas de carreira e a sua força criativa e agregadora, Evandro busca em “Doravante” celebrar sua composição e seu prazer de tocar com os músicos-amigos e fundamentalmente, fazer sua guitarra cantar.

Com um convidado muito mais que especial, o virtuoso pianista Daniel Grajew participa amplamente do show com 3 temas de sua autoria. Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista e compositor paulistano Daniel Grajew é formado em piano pela Universidade de São Paulo (USP). Transita por diversos gêneros, desde o repertório erudito tradicional até o choro, jazz e tango. Já tocou na França, Portugal e em projetos como Resgate do Cinema Silencioso (Cinemateca), Piano +1 (SESC Santos), 4º Na Mira, Cantoras do Brasil (Canal Brasil), II Encontro de Piano Popular (Casa do Núcleo) e Turnê Tudo Azul (Petrobrás).

Foi premiado em concursos como I Concurso Jovens Solistas da USP (2009), XI Concurso Villa Lobos (2009) e vencedor do Edital do Proac para gravação de disco (2011). Apresentou-se com diversos artistas, orquestras e grupos de câmara como Escualo Ensemble, Orquestra Bachianas, Orquestra de Câmara da USP, Carlos Malta, Kathryn Green, Tiganá Santana, Luiz Brasil, Blubell, Leonardo Jeszensky, Alexandre Silvério, Emilio Martins, Lucas Santana, Zizi Possi, Camille Bertauld, entre outros. Lançou em 2013 seu primeiro disco solo Manga e em abril de 2016 lança o disco Bailado em parceria com o baixista Marcos Paiva. Em 2017 lançou o disco Novos Ares com o quarteto Escualo Ensemble.

O show Doravante celebra o repertório autoral de canções instrumentais, acompanhado pelos ilustres: Ronaldo Saggiorato no baixo e Leandro Barsalini na bateria e o saxofonista Flávio Corilow formam o quinteto.

Links:
1. https://open.spotify.com/artist/4ef0QbgppvhWK6xEH9gb5t
2. https://www.instagram.com/dgrajew/
3. https://www.instagram.com/broderwinski/
4. https://open.spotify.com/album/05yaIVUzVSXC7I3PHLEUwE


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *