18 de janeiro, dia da Universidade


Nossas universidades e institutos públicos são responsáveis por mais de 90% das pesquisas científicas que beneficiam praticamente todos os segmentos da economia e da vida brasileira.

 

As posições anticiência, antieducação, anticonhecimento e anticultura do finado governo Bolsonaro jogaram as universidades públicas brasileiras em uma crise sem precedentes desde a redemocratização do país.

 

Os governos anteriores, em pouco mais de 8 anos, foram responsáveis pela maior expansão da história da educação superior no país. Foram criadas 18 novas universidades públicas e 178 novos campi, espalhados por 295 municípios, o que propiciou um aumento de mais de 4,5 milhões de vagas.

 

É indispensável que o novo governo que agora assume contenha imediatamente o sucateamento e resgate o compromisso de suas gestões anteriores com as universidades públicas.

 

ADUNICAMP DEFENDE A RETOMADA IMEDIATA DOS INVESTIMENTOS, A RECUPERAÇÃO DA QUALIDADE HISTÓRICA DAS NOSSAS UNIVERSIDADES E A SUA MANUTENÇÃO COMO INSTITUIÇÕES PÚBLICAS E GRATUITAS!

 

#universidade #educação #adunicamp #unicamp #mec

1 Comentários

18 de janeiro, dia da Universidade – MOVIMENTO PELA CIÊNCIA&TECNOLOGIA PÚBLICA

[…] Fonte: ADunicamp, disponível em https://www.adunicamp.org.br/destaque/18-de-janeiro-dia-da-universidade/ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *