NOTA DA DIRETORIA DO ANDES-SN EM SOLIDARIEDADE AO JORNALISTA BRENO ALTMAN


A Diretoria do ANDES-SN expressa sua solidariedade ao jornalista Breno Altman, que enfrenta uma intensa perseguição política e jurídica devido ao seu firme apoio ao povo palestino contra a opressão e o massacre sistemático perpetrado pelo Estado de Israel.

Breno Altman está sob investigação da Polícia Federal, desencadeada por uma provocação da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), em virtude de suas postagens nas redes sociais condenando o genocídio em curso de Israel contra a Palestina. Consideramos preocupante a inversão que coloca o sionismo em uma posição isenta de críticas, buscando rotular como antissemita qualquer manifestação contrária às ações violentas e brutais do Estado de Israel, as quais violam os tratados humanitários existentes e resultaram na morte de mais de 20 mil palestinos, em sua maioria crianças, desde o recrudescimento do conflito iniciado em 7 de outubro de 2023.

Dessa forma, expressamos nossa total solidariedade a Breno Altman e a todos aqueles que ousam levantar suas vozes contra a violência colonial, racista e religiosa, bem como o terrorismo de Estado promovido pela doutrina sionista com o respaldo do imperialismo estadunidense.

Manifestamos também nossa solidariedade integral ao povo palestino e às lutas por direitos sociais e autodeterminação. Brasília(DF), 03 de janeiro de 2024. Diretoria do ANDES – Sindicato Nacional

Acesse aqui nota da Diretoria do ANDES-SN em solidariedade ao jornalista Breno Altman.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *