ANDES – SN | Circular nº 247/2023 – Abre processo de submissão de artigos para a Revista Universidade e Sociedade nº 73


Circular nº 247/2023
Brasília (DF), 07 de agosto de 2023.

Às seções sindicais, secretarias regionais e à(o)s diretora(e)s do ANDES-SN

Companheiro(a)s,

A Revista Universidade e Sociedade – US é uma publicação semestral, editada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – ANDES-SN, cujo propósito é o de estimular a investigação e o debate de temas relacionados tanto às experiências no campo da pesquisa acadêmica quanto às experiências sindicais e sociais acerca de questões de relevância para as lutas empreendidas pelos(a)s docentes em busca de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, em âmbito nacional.

A diretoria do ANDES-SN deliberou que o tema central do número 73 da revista US será “História do movimento docente nos 60 anos de luta e resistência à ditadura empresarial militar“.

            Além da temática central, também são aceitos artigos sobre questões da educação superior brasileira tais como:  estrutura das universidades, sistemas de ensino e aprendizagem, relação entre universidade e sociedade, condições de trabalho, questões de cultura, gênero, raça, classe, artes, ciência e tecnologia, apresentação de experiências de organização sindical de outros países, além de resenhas críticas de livros.

Os artigos enviados deverão obedecer à normatização abaixo e ser submetidos até o dia 24 de outubro de 2023. Esclarecemos que os artigos devem ser encaminhados para o endereço eletrônico: andessp@andes.org.br

A edição US73 da Revista Universidade e Sociedade – US incluirá, igualmente, uma reportagem fotográfica, abordando a mesma temática, cujo prazo para depósito se encerrará em 20 de setembro de 2023. O corpo editorial solicita o engajamento dos jornalistas vinculados às seções sindicais, assim como de todos os interessados(a)s que possam contribuir, para o envio de fotografias que integrem o acervo das respectivas seções sindicais e que se relacionem com o tópico temático em questão.

           Importante ressaltar alguns requisitos básicos para o envio:

  • no máximo cinco fotos por seção sindical, com uma resolução mínima de 300 DPI e numeradas de 1 a 5;
  • o nome do(a) autor(a) de cada foto;
  • a seção sindical a qual pertence (se for o caso);
  • a legenda da(s) foto(s) (pequeno texto salvo em formato Word, com numeração de 1 a 5, descrevendo o contexto, o local e a data em que ocorreu o registro).

O depósito das fotos numeradas de 1 a 5, juntamente com o texto da legenda, deverá ser feito no link: https://drive.google.com/drive/folders/1qIeAHqKtsb626CWC9OvW_HorDkNuH2ei?usp=sharing

Nesse link, cada seção sindical ou GT deverá abrir uma pasta com o seu nome e depositar as fotos numeradas e o arquivo com a legenda, até o dia 20 de setembro de 2023.

Ressaltamos que é tarefa das seções sindicais dar ciência desse convite a todo(a)s o(a)s sindicalizado(a)s o mais breve possível. Sugerimos que, dentro das possibilidades, seja dada a mais ampla divulgação e que a circular seja distribuída pela rede de e-mails do(a)s sindicalizado(a)s, além de postada no sítio e nos informativos das seções sindicais.

Sem mais para o momento, renovamos nossas cordiais saudações sindicais e universitárias.

Profª Annie  Schmaltz Hsiou
3ª Secretária ANDES-SN


1 Comentários

ADunicamp

[…] ANDES – SN | Circular nº 247/2023 – Abre processo de submissão de artigos para a Revista Unive… […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *