ADunicamp recebe, com profundo pesar, notícia de falecimento da professora Marinalva Silva Oliveira


Com profundo pesar, a Diretoria da ADunicamp recebe a notícia do falecimento da professora da UFRJ Marinalva Oliveira, presidenta do ANDES-SN no mandato da diretoria biênio 2012-2014. A professora era titular da Faculdade de Educação daquela Universidade e coordenava o Laboratório de Inclusão, Mediação Simbólica e Aprendizagem. Marinalva esteve, em abril deste ano, na ADunicamp para participar do debate com representantes das chapas que disputaram as eleições do ANDES-SN/2023.

Na UFRJ, a professora atuava principalmente nos temas relacionados ao capacitismo, desenvolvimento e construção de conhecimento em crianças com Síndrome de Down, e políticas públicas de inclusão para pessoas com deficiência intelectual. Como professora e dirigente sindical, ela teve atuações importantes e contribuiu para diversos avanços nas pautas de Políticas Educacionais e de Políticas de Classe, Gênero, Questões Étnico-raciais e Diversidade Sexual.

Em nota de pesar emitida nesta sexta-feira, 27 de outubro, o ANDES-SN afirma: “Marinalva foi não só presidenta do nosso sindicato nacional, como também uma das suas mais reconhecidas dirigentes. Teve e tem um papel decisivo na construção de uma série de processos de suma relevância à nossa categoria, onde podemos destacar a direção da grande greve de 2012 e lugar de destaque na greve de 2015, ambas envolvendo o setor das Federais.”

A Diretoria da ADunicamp se solidariza com os familiares e amigos da professora Marinalva.

MARINALVA, SEMPRE PRESENTE!

Foto em destaque: Eline Luz / Imprensa ANDES-SN


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *