ADunicamp apoia paralisação de 48 horas das Universidades Federais


A ADunicamp apoia a paralisação de 48 horas de docentes e técnicas e técnicos-administrativos das Universidades Federais convocada pelo ANDES-SN, em parceria como Sinasefe e Fasubra, para ocorrer nos dias 7 e 8 de novembro. “O objetivo é avançar na mobilização do Setor da Educação, em decorrência da falta de resposta concreta do governo à pauta de reivindicação das servidoras e dos servidores públicos federais”, diz o comunicado do ANDES-SN.

Entre as reivindicações, está a inclusão do funcionalismo federal na LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2024, com o resgate para a recomposição das perdas salariais dos últimos anos; a reestruturação das carreiras; a equiparação de benefícios entre servidores e servidoras dos diferentes Poderes e o “revogaço” de medidas que prejudicam o conjunto da classe trabalhadora, assim como o arquivamento da PEC 32/20, da contrarreforma Administrativa.

Reunidas na semana passada, entidades da Educação federal decidiram protocolar novo ofício no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos solicitando que a próxima reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente seja realizada dia 8 de novembro e que, de fato, o governo apresente respostas concretas às pautas. A proposta já foi aprovada também pelo Fonasefe (Fórum de Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais).

No dia 7 de novembro acontecerá outra plenária unificada das categorias do serviço público federal que compõem o Fonasefe, com o tema “Governo, queremos respostas às nossas reivindicações!”. Na ocasião, serão debatidas as estratégias de luta para o próximo período e, no dia seguinte, entidades de outros setores também aderem à mobilização da Educação e realizam paralisações em Brasília e nos estados.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *