Como parte da programação do "Abril Indígena 2024", será realizada, no dia 10 de abril de 2024, a leitura de trechos do livro de Davi Kopenawa e Bruce Albert com artistas da Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona, Corifeu Indígena e estudantes indígenas da Unicamp. O evento começará a partir das 18 horas. 

A leitura será realizada durante o percurso que terá início na Casa dos Saberes Ancestrais, com deslocamento posterior para o Auditório da ADunicamp e para o Jardim dos Saberes Ancestrais.

Participem!

Promoção: Caiapi/DeDH. Apoios: ADunicamp, ProEC, DCult, FE, FCA, Acadêmicos Indígenas da Unicamp, Acadêmicos Indígenas da Unicamp de Limeira, Prefeitura Municipal de Limeira

Excepcionalmente nesta quarta-feira não haverá sessão do CINEADU. Na quinta-feira, dia 11/04, haverá sessão especial com exibição do documentário Biocêntricos (confira aqui)

Sobre o "Abril Indígena 2024"

O Dia dos Povos Indígenas, celebrado em 19 de abril, tem como um de seus objetivos dar visibilidade à diversidade dos povos originários do nosso país. São quase 1.700.000 pessoas, falantes de mais de 180 línguas, 305 povos, que detêm seus direitos, suas tradições, suas riquezas e suas ciências.

Na Unicamp, com a implementação do Vestibular Indígena, em 2018, estão matriculados, atualmente, cerca de 450 estudantes, pertencentes a mais de 50 povos de diferentes regiões do Brasil.

A riqueza dessa diversidade é a fonte de muitos aprendizados e conhecimentos compartilhados, hoje, em nossa universidade.

Esta data é comemorada, em 2024, com a realização de uma programação intensa, construída com a participação de muitas pessoas e diferentes unidades e órgãos. Uma comemoração que deseja afirmar a Unicamp também como território indígena.

A programação é um convite a toda a comunidade universitária para conhecer, acompanhar e se encantar com a pluralidade dos eventos que serão oferecidos, tanto em Barão Geraldo, como na FCA, em Limeira.

Programação aqui