Alô alô biocêntricas e biocêntricos da Unicamp, de Campinas, Barão Geraldo e arredores!

Atendendo a pedidos, organizamos uma exibição aberta ao público no ADunicamp. Uma ótima oportunidade de ver ou rever o filme em uma sessão comunitária seguida de bate papo, com a diretora Fernanda Heinz Figueiredo e o diretor de fotografia David Vêluz mediado por Ana Paula Leal P. Cruz (Doutoranda em Ambiente e Sociedade - Nepam/IFCH/ Unicamp).

Sobre o Filme
COMO VOCÊ REINVENTARIA O SEU MUNDO TENDO A NATUREZA COMO MODELO?

No documentário B I O C E N T R I C O S, essa e outras provocações são respondidas através do olhar e da voz da bióloga e biomimeticista Janine Benyus. Percorrendo diversos cantos do planeta, Janine revela o nascimento e os princípios que orientam a biomimética: uma metodologia transdisciplinar de inovação tecnológica que busca soluções para nossos problemas, por meio da observação e da inspiração da natureza e do planeta Terra.

Como um hub conectando saberes ancestrais, culturas, tecnologias naturais e iniciativas que escolhem a continuidade da vida como premissa de seus projetos, a carismática ativista nos propõe uma agenda comum e uma nova postura, trazendo a biomimética como uma ferramenta que está na ponta da lança da ciência contemporânea para enfrentarmos os desafios globais que temos pela frente.

Direção Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim
Doc., Brasil, 2022, 108 min, livre
11/04, quinta-feira - 19h
ADUNICAMP - Av. Érico Veríssimo, 1479 - Cidade Universitária, Campinas - SP
Entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.
Saiba mais em www.biocentricos.com.br