Boletim da ADunicamp | Maio 2021 | Data-base 2021 e Solidariedade. Confira!


Nesta edição de Maio/2021 do Boletim da ADunicamp:

Data-base 2021 – Os números já consolidados do primeiro quadrimestre de 2021 mostram que, apesar da crise sanitária causada pela pandemia da Covid-19, houve um considerável aumento na arrecadação do ICMs neste ano, em comparação com o mesmo período de 2020, o que torna plenamente possível um reajuste que permita recuperação parcial das perdas salariais acumuladas nas universidades públicas paulistas.
O Fórum das Seis propõe, nesta data-base 2021, um reajuste de no mínimo 8% a partir de maio, além da apresentação pelo Cruesp de um plano de recuperação das perdas. A proposta, já apresentada, aguarda um retorno dos reitores que ainda não iniciaram as negociações.

ADunicamp Solidariedade – Ainda neste contexto da pandemia, a ADunicamp desenvolve uma campanha inédita de solidariedade social com o objetivo de contribuir para o suprimento de áreas que estão total ou parcialmente desassistidas pelos governos.
A campanha foi iniciada já em março de 2020, no início da pandemia, com ações e recursos destinados a auxiliar as áreas de saúde da Universidade e também demandas de estudantes, especialmente dos segmentos fortemente impactados pelo distanciamento social, como os residentes da moradia estudantil.
Em seguida, como tem sido realizado por centenas de entidades e sindicatos em todo o país, as ações foram estendidas para auxílio a muitas comunidades e segmentos sociais em extrema vulnerabilidade e também desassistidas por políticas públicas eficazes. Boa leitura!

Acesse aqui e leia o boletim na íntegra


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *