REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE – UNIMED 2019


A negociação de reajuste dos contratos do convênio da ADunicamp com a Unimed Campinas teve início em maio de 2019. Como vem ocorrendo de forma sistemática, as tratativas se prolongaram e exigiram estudos e esforços de ambas as partes para definirem os novos valores das mensalidades.
De início, a Unimed propôs um índice geral, ou seja, para todos os contratos, na ordem de 54%. Obviamente, este número foi recusado de imediato pela ADunicamp e, a partir daí, foram realizadas várias reuniões para que fossem determinados os índices de reajuste para o ano 2019.
Vale lembrar que a ADunicamp mantém com a Unimed Campinas dois tipos de convênios: faixa etária e faixa única. Sendo assim, para este ano de 2019 o reajuste foi diferenciado para cada tipo de convênio. Confira:

  • Faixa Etária – 9,5%
  • Faixa Única – 21%

 Os convênios da ADunicamp com a Unimed são renovados sempre no mês de julho de cada ano. Deste modo, os novos valores deveriam estar sendo praticados desde o mês de agosto. Sendo assim, há um atraso de três parcelas – agosto, setembro e outubro/2019.
Para facilitar o pagamento destas parcelas, a ADunicamp solicitou à Unimed o parcelamento dos valores retroativos. Com isso, os usuários passarão a pagar os valores reajustados em novembro/2019, junto com a primeira das quatro parcelas das mensalidades em atraso. Confira o cronograma:

  1. Outubro – pagamento da mensalidade sem o reajuste (não há tempo hábil para aplicar o reajuste já para o mês de outubro/2019)
  2. Novembro – pagamento da mensalidade reajustada + parcela do retroativo
  3. Dezembro – pagamento da mensalidade reajustada + parcela do retroativo
  4. Janeiro/2020 – pagamento da mensalidade reajustada + parcela do retroativo
  5. Fevereiro/2020 – pagamento da mensalidade reajustada + parcela do retroativo

A atual Diretoria convocará uma reunião no mês de outubro para apresentar aos nossos associados e associadas a situação atual de nosso convênio com a Unimed.
Convênios ADunicamp
Amilton / Daniel / João
Fone: (19) 3521 2470 / 3521 2471
E-mail: convenios@adunicamp.org.br


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *