ADunicamp realiza debate sobre rumos da democracia no Brasil


A professora Andréa Freitas (Ciência Política – IFCH) e os professores Ronaldo de Almeida (Antropologia – IFCH) e Piero Leirner (Antropologia – UFSCar) participaram nesta quarta-feira, 21, no auditório da ADunicamp, do debate intitulado ‘E agora? Os Rumos da Democracia no Brasil’.
O encontro foi mediado pelo presidente da ADunicamp, professor Wagner Romão, e os debatedores abordaram temas da sociedade e da política brasileira que têm sido alvos de seus estudos.
Andréa, mestre e doutora em Ciência Política pela USP, é especialista nas interações entre os poderes Executivo e Legislativo. Ela fez uma análise das principais forças políticas que assumirão o Congresso e o Senado a partir de janeiro. E apontou os prováveis caminhos da relação entre essas forças e o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
Ronaldo, chefe do Departamento de Antropologia da Unicamp e Diretor Científico do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), falou sobre as tendências que emergiram do tecido social nos últimos anos, com foco em uma de suas especialidades: a relação Religião/Política.
Já o professor Piero, mestre em Ciência Social e doutor em Antropologia Social pela USP, com ampla experiência na área de antropologia da guerra e sistemas hierárquicos, falou sobre o papel do Exército no atual quadro político brasileiro.
Para assistir, clique no player abaixo:


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *