Fórum convoca ato unificado durante reunião do CO da Unesp e debate na Alesp


13/12 é dia de atividades importantes em São Paulo

Na Unesp, mantêm-se as incertezas em relação ao pagamento do 13º salário aos servidores estatutários. A Reitoria informa apenas que está aguardando manifestação do governador Márcio França sobre uma possível suplementação de recursos com este fim.
Solidárias com a situação dos servidores docentes e técnico-administrativos estatutários da Unesp, as entidades que compõem o Fórum das Seis estão convocando um ato estadual unificado para 13/12/2018, dia em que acontece uma reunião do Conselho Universitário (CO) da Unesp. No mesmo dia, na sequência, em torno das 11h30, faremos um ato/debate na Alesp, como você vê a seguir.
– 8h30, em frente à Reitoria da Unesp“Ato estadual unificado em defesa do 13º salário para todos”. Neste dia, haverá reunião do Conselho Universitário.
11h30, na Alesp (auditório Paulo Kobayashi)Ato debate “As universidades e a construção das liberdades democráticas”, com exposições sobre:
– Os 50 anos do AI5;
– Os 30 anos da Constituição de 1988;
– Os 30 anos da autonomia universitária das estaduais paulistas.
Participe das assembleias convocadas pela sua entidade e participe! Vamos dedicar o dia 13/12 para a defesa dos nossos direitos e da educação pública!
A ADunicamp está organizando caravana de docentes para as atividades do Fórum das Seis. Para vaga no transporte, basta entrar em contato com a funcionária Rose – rose@adunicamp.org.br / (19) 3521-2476 – e efetuar a reserva até às 15 horas do dia 11/12 (3ª feira).

Arrecadação segue em alta. Reitores seguem mudos

Embora tenham se comprometido formalmente com o Fórum das Seis a retomar as negociações no segundo semestre para debater o crescimento na arrecadação do ICMS e as possibilidades de aplicação do excedente, os reitores fazem de conta que não é com eles.
Na negociação de 13/6/2018, o Cruesp havia celebrado acordo com o Fórum de debater o destino do excedente considerando o arrocho nos salários, a necessidade de contratações, a retomada das carreiras, a permanência estudantil e outros. O compromisso ficou estabelecido no Comunicado Cruesp 3/2018.
Dados da Secretaria da Fazenda mostram que a arrecadação do ICMS no período janeiro/outubro de 2018 cresceu 7,20% em relação a janeiro/outubro de 2017. O mínimo que se espera, agora, é que os reitores cumpram a palavra empenhada na mesa de negociação e agendem uma reunião com o Fórum das Seis o quanto antes para debater este cenário.

Escola sem censura: Entidades criam comitê paulista

Em 22/11/2018, cerca de 60 pessoas, representando mais de 20 organizações de professores do estado de São Paulo – entre sindicatos, entidades e federações, além de coletivos independentes ou ligados a associações como os cursinhos populares.
A reunião, convocada pela Adusp, aconteceu na Faculdade de Direito da USP, em SP, com o objetivo de criar uma mobilização unitária contra o projeto “Escola sem Parti-do”. Entre os encaminhamentos, estão a criação de um comitê permanente, que vai se reunir periodicamente para avaliar e organizar os passos do movimento. Também será redigido um manifesto em defesa dos professores, a ser lançado numa plenária no dia 6/12, às 18 horas, no auditório da Apeoesp.
Boletim do F6 na versão PDF


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *