NEGOCIAÇÃO COM O CRUESP EM 7/3


Fórum das Seis convida para encontro ampliado das categorias a partir das 12h, em formato online. Entre para se inteirar da negociação e da mobilização!

REAJUSTE, JÁ!

No dia 7/3, às 14h, finalmente acontecerá a negociação entre o Conselho de Reitores (Cruesp) e o Fórum das Seis. Em meio a uma inflação corrosiva e anos com zero de reposição de perdas ou, no máximo, ínfimos reajustes, os salários das/os servidoras/ es docentes e técnico-administrativas/os das universidades estaduais paulistas chegam a 2022 com o poder de compra reduzido em mais de 40%, se comparado a 2012.

Nesta reunião, queremos tratar:

  • Sobre salários
    1) Reajuste, retroativo a janeiro 2022, de 20% para recuperação parcial da perda acumulada desde maio/2012;
    2) Negociação de um plano de reposição para zerar as perdas restantes, relativas ao período de maio/2012 a abril/2022, com a perspectiva de concluir a discussão deste plano ainda na data-base de 2022;
    3) Negociação de um plano para a valorização dos níveis iniciais das carreiras, com base nas propostas do Fórum das Seis, já enviadas ao Cruesp.
  • Sobre pandemia e retorno presencial
    Debate sobre as condições seguras para a volta às atividades presenciais.
  • Entre no encontro virtual ampliado
    O Fórum das Seis abrirá uma sala online em 7/3, a partir das 12h. Mesmo que a negociação não seja transmitida (o Cruesp não respondeu ao Fórum sobre este pedido), o objetivo é termos um espaço para que as/os interessadas/os possam discutir os informes com as/os representantes das entidades sindicais.
    O link do encontro é: https://bit.ly/F6eCruesp

1 Comentários

Vanda calapristi

Ate que enfim uma mobilizacao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *