ADunicamp obtém reajustes menores para conveniadas(os) da Unimed-Campinas


Na última semana, após diversas reuniões de trabalho, a ADunicamp e a Unimed-Campinas concluíram as negociações visando a renovação dos contratos dos convênios dos planos de saúde para o período agosto de 2023 a julho de 2024.

Repetindo a disposição dos anos anteriores, a diretoria da ADunicamp fez grande esforço para que os índices dos reajustes ocorressem nos limites dos principais referenciais do setor:  IPCA/IBGE, que oscilou 5,6% no ano passado e 3,16% nos últimos doze meses; e o indicador da Agência Nacional de Saúde Suplementar (A.N.S.) para contratos particulares, definido em 9,63%.

Embora, inicialmente, a operadora apontasse para necessidade de reajustes técnicos da ordem de espantosos 54%, a comissão da Diretoria da ADunicamp, responsável pela condução das negociações, amparada por aprofundados estudos financeiros da evolução da sinistralidade – diferença entre as receitas e as despesas -, conquistou os menores aumentos possíveis, inclusive quando comparados com outras entidades que mantém convênios semelhantes – GGBS/Unicamp, por exemplo.

 REAJUSTES NEGOCIADOS

  • 9,13% para os planos “FAIXAS ETÁRIAS” (os valores das mensalidades variam de acordo com as idades);

Trata-se do único convênio aberto para novas adesões que, mais uma vez, terá reajuste menor que o do GGBS/Unicamp (11%) e dos contratos particulares (até 9,63%).

  • 24,9% para os planos “FAIXA ÚNICA” (não consideram a idade das(os) conveniadas(os)

Este contrato, que está fechado para novas adesões, teve aumento expressivo da sinistralidade e, consequentemente, precisou de maior reajuste. Mesmo assim, os valores das mensalidades continuarão, para quem tem mais que 59 anos, 11,36% mais econômicos que os planos “faixas etárias”.

CONVÊNIOS

A ADunicamp tem trabalhado de modo a ampliar os convênios e parcerias em benefício dos/as associados à entidade. Atualmente, além do convênio com a Unimed, oferecemos convênios odontológicos, parcerias com seguradoras, clubes de lazer etc. Acesse o site da associação e confira todas as parcerias acessando a área convênios no menu: www.adunicamp.org.br/convenio/. Em breve teremos novidades!

CONTATOS ADUNICAMP

Atendimento por videochamada – de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h às 17h: https://meet.google.com/uuv-tfdg-ozt

Secretaria / Convênios
(19) 3521 2470
(19) 3521 2471
(19) 3521 2472
secretaria@adunicamp.org.br
convenios@adunicamp.org.br

FILIE-SE À ADUNICAMP! CLIQUE AQUI!


2 Comentários

Ruth Lopes

Não é possível que a diretoria ache "razoável" um aumento de 25% para a faixa que pega eminentemente os aposentados! Sinceramente!

ADunicamp

[…] Confira os novos valores dos planos de saúde ADunicamp/Unimed aqui. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *