PODCASTADU | #Ep47 | O que está em risco com a PEC do Plasma?


Neste episódio 47 do #PodcastADu, a entrevistada é Rosana Onoko Campos, docente na Faculdade de Ciências Médicas (FCM/Unicamp) e atual presidenta da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco). A professora Rosana fala sobre os impactos e riscos que a PEC 10/2022, conhecida como a PEC do Plasma, terá na sociedade brasileira caso seja aprovada. A PEC do Plasma poderá permitir que a iniciativa privada colete e processe o plasma do sangue humano.

A PEC passou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, e foi aprovada por 15 votos a favor contra 11, no dia 04 de outubro, e agora o projeto será encaminhado para votação no plenário do Senado, que ainda não informou quando entrará na pauta.

Várias instituições estão se posicionando radicalmente contrarias à emenda, entre elas a Fiocruz, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) e a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Novidade

Estreamos neste episódio o novo formato do programa, agora gravado também em vídeo, e que pode ser assistido pelo canal oficial da ADunicamp no YouTube. Este foi o piloto e em breve teremos novidades!! O #PodcastADu está disponível também nas principais plataformas do gênero: SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts

Confira esse episódio acessando o link abaixo:

CRÉDITOS

Convidada: Professora Rosana Onocko Campos (FCM/Unicamp e ABRASCO)
Roteiro e apresentação: Cristina Segatto e Paulo San Martin
Edição de áudio: Paula Vianna e Magrão
Edição de vídeo: Fernando Piva e Magrão
Produção e Coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

SIGA NOSSAS REDES
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *