PODCASTADU | #Ep36 | Roda de prosa na periferia: o estupro e a sujeição das mulheres


Neste episódio do #PodcastADu você acompanha uma entrevista com o líder indígena Juvenal Teodoro Payayá. A conversa trata do último livro escrito por ele e recentemente publicado, o “Roda de Prosa na Periferia – Anti-história”.

O líder vive no território indígena Payayá, na Chapada Diamantina (BA), mas tem forte atuação nas lutas em defesa de territórios indígenas e quilombolas em diversas outras regiões do país.

Alfabetizado tarde na vida, já adolescente, ele acabou se formando em História, pela USP, e Economia pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Payayá já tem vários livros escritos. Esse último, “Roda de Prosa na Periferia” é um romance que parte de vivências e fatos reais, tendo como pano de fundo a questão da vulnerabilidade de povos que perderam seu território e sua cultura.

E trata, essencialmente, do estupro e da violação física a que mulheres vulnerabilizadas e exploradas são submetidas, em todas as escalas sociais.

O livro conta com prefácio coletivo assinado por 30 mulheres de lideranças sociais, políticas, indígenas e acadêmicas.

Confira esse episódio acessando o link abaixo:

Você pode ouvir o #PodcastADu nas principais plataformas do gênero: SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse pelo Youtube.

CRÉDITOS
Roteiro e apresentação: Paulo San Martin
Participação: Juvenal Teodoro Payayá
Edição: Paula Vianna
Vinheta: Edwiges Morato
Produção e Coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

SIGA NOSSAS REDES
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *