PODCAST ADU | #Ep34 | O que está por trás da violência nas escolas


O Brasil assiste estarrecido o aumento da violência e ataques dentro de escolas. Nos últimos dias vários ataques mobilizaram a sociedade. Um estudo inédito realizado pela professora Telma Vinha, da Faculdade de Educação da Unicamp, entrevistada deste episódio do #PodcastADu, aponta que nos últimos 21 anos, foram registrados no Brasil 22 ataques, em 23 escolas, cometidos por estudantes e ex-estudantes. Destes 22 ataques, 9 ocorreram nos últimos 8 meses.

As violências que acontecem hoje nas escolas são motivadas pelo crescimento do discurso do ódio articulado em espaços da internet, as chamadas “comunidades” ou fóruns on-line de incentivo à violência e misoginia e em perfis e comunidades das redes sociais principalmente no Instagram, Tiktok, WhatsApp, Telegram, Twitter, Discord.

Neste episódio vamos saber a que se deve ao aumento de ataques e violência nas escolas, qual o perfil do agressor e qual caminho para prevenir.

Confira esse episódio acessando o link abaixo:

Você pode ouvir o #PodcastADu nas principais plataformas do gênero: SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse pelo Youtube.

CRÉDITOS

Roteiro e apresentação: Cristina Segatto e Paulo San Martin

Participação: Telma Vinha

Edição: Paula Vianna

Vinheta: Edwiges Morato

Produção e Coordenação: Fernando Piva

Realização: ADunicamp

 

SIGA NOSSAS REDES

www.adunicamp.org.br

facebook.com/adunicamp

twitter.com/adunicamp

instagram.com/adunicamp

youtube.com/adunicamp


1 Comentários

PODCAST ADU | #Ep34 | O que está por trás da violência nas escolas – MOVIMENTO PELA CIÊNCIA&TECNOLOGIA PÚBLICA

[…] Fonte: ADunicamp, disponível em https://www.adunicamp.org.br/destaque/podcast-adu-ep34-o-que-esta-por-tras-da-violencia-nas-escolas/ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *