PODCAST ADU | #Ep28 | Células neofascistas e o despertar da extrema direita no Brasil – Parte 2


Está no ar a segunda parte do #episódio 28 do #podcastADu, continuação do tema “Células neofascistas e o despertar da extrema direita no Brasil”. A primeira parte deste episódio foi divulgada nos nossos canais no dia 07 de dezembro.

Este episódio contou com as participações do jornalista Paulo San Martin na mediação e nossos convidados o professor André Kaysel Velasco e Cruz, do Departamento de Ciência Política do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, membro do Conselho de Representantes da ADunicamp (CR) e o professor Odilon Caldeira Neto, do Departamento de História Contemporânea da Universidade Federal de Juiz de Fora e coordenador do Observatório da Extrema Direita.

Acompanhe agora a segunda parte!

O Brasil se transformou no país com maior crescimento de grupos de extrema direita, fenômeno esse atrelado ao resultado das eleições de 2018. Apesar desses grupos já existirem no Brasil, a eleição de Bolsonaro deu força e fôlego para suas aparições e manifestações.

Identificar e monitorar as atuações de grupos de direita e extrema direita tem se tornado um exercício de estudo e pesquisa para diferentes linhas do conhecimento, gerando informação e divulgação de dados com diferentes níveis de qualidade.

Nas duas partes deste episódio abordamos como essas células da extrema direita eclodiram no Brasil e como o Observatório da Extrema Direita, coletivo formado por acadêmicos de diversas universidades brasileiras e de outros países tem analisado esse movimento.

O Observatório da Extrema Direita é uma iniciativa de pesquisa dedicada a monitorar e analisar governos, partidos, movimentos e subculturas da direita radical e da extrema direita no Brasil e no mundo.

Confira esse episódio acessando o link abaixo:

Siga nossas redes sociais, nosso site e fique por dentro dos próximos temas que serão abordados no #PodcastADu.

Você pode ouvir o #PodcastADu nas principais plataformas do gênero: SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse ao #PodcastADu pelo Youtube.

CRÉDITOS

Roteiro e apresentação: Cristina Segatto e Paulo San Martin
Participação: André Kaysel Velasco e Cruz e Odilon Caldeira Neto
Edição: Paula Vianna
Vinheta: Edwiges Morato
Produção e Coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

SIGA NOSSAS REDES

antigo.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *