CONEXÃO ADUNICAMP | #EP54 | Unicamp na COP28: desafios e perspectivas diante das mudanças climáticas


Pela primeira vez, representantes da Unicamp integraram uma delegação presente na COP28 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), sediada em dezembro de 2023, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A participação teve como objetivo compartilhar experiências, visando à preparação do Brasil para sediar a COP30, agendada para 2025, na cidade de Belém (PA).

A delegação foi composta por membros de órgãos da universidade diretamente envolvidos nas questões de sustentabilidade, como o gabinete do Reitor, o HUB Internacional de Desenvolvimento Sustentável (Hids), a Diretoria Executiva de Planejamento Integrado (Depi) e a Comissão Assessora de Mudança Ecológica e Justiça Ambiental (Cameja). 

Na entrevista deste episódio do Podcast Conexão ADunicamp, conversamos com uma das pessoas que participou da COP 28, a professora Sônia Seixas, pesquisadora e docente permanente do doutorado em Ambiente e Sociedade (Nepam/IFCH) e do programa de pós-graduação em Planejamento de Sistemas Energéticos (FEM). Ela é também presidenta da Cameja e faz parte da Diretoria Executiva de Direitos Humanos (DEDH) da Unicamp.

Ela destaca o papel desempenhado pela Unicamp durante o evento, como a universidade está tratando o tema Mudanças Climáticas e os  principais desafios para as instituições de ensino superior no contexto das mudanças ambientais e da emergência climática.

Confira esse episódio acessando o link abaixo:

Você pode ouvir o #PodcastADu nas principais plataformas do gênero: Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts etc. E, se preferir, acesse pelo Youtube.

CRÉDITOS
Roteiro e apresentação: Cristina Segatto e Paulo San Martin
Edição: Paula Vianna
Vinheta: Magrão Percussionista
Produção e Coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

Acesse nosso site!
www.adunicamp.org.br/

Siga nossas redes sociais!

▪️ www.adunicamp.org.br

▪️ instagram.com/adunicamp

▪️ facebook.com/adunicamp

▪️ twitter.com/adunicamp

▪️ youtube.com/adunicamp

Inscreva-se, curta e compartilhe!


1 Comentários

ADunicamp

[…] CONEXÃO ADUNICAMP | #EP54 | Unicamp na COP28: desafios e perspectivas diante das mudanças climáti… […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *