Conexão ADunicamp | #Ep 52 | O vestibular da Unicamp e as formas atuais de ingresso na universidade


Neste episódio do podcast Conexão ADunicamp vamos conhecer as diversas formas de ingresso nos cursos de graduação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e sua evolução e reformulação nos últimos anos.

O entrevistado é o professor José Alves de Freitas Neto, docente do Departamento de História do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH/Unicamp) e diretor da Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Unicamp.

Ao longo dos anos, o vestibular da Unicamp passou por diversas adaptações, introduzindo novas modalidades e formas de ingresso.

A Comvest é a encarregada para a elaboração, organização e realização dos exames de admissão da instituição.

Instituída em 1987, a Comvest foi concebida para estabelecer um método próprio de seleção de candidatos aos cursos de graduação da Unicamp, refletindo os ideais pedagógicos da universidade.

Anteriormente, até 1986, o processo de admissão na Unicamp era conduzido pela Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest). Contudo, docentes da Unicamp aspiravam a um novo perfil de estudantes e, em resposta, foi criado um vestibular exclusivo, visando atrair os melhores talentos do país para a educação superior pública.

Confira esse episódio no player abaixo:

 

 

Você também pode conferir o Podcast Conexão ADunicamp nas principais plataformas do gênero: SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts etc. E, se preferir, acesse pelo Youtube.

 CRÉDITOS
Roteiro e apresentação: Cristina Segatto e Paulo San Martin
Edição: Paula Vianna
Vinheta: Magrão Percursionista
Produção e Coordenação: Fernando Piva
Realização: ADunicamp

SIGA NOSSAS REDES
www.adunicamp.org.br
facebook.com/adunicamp
twitter.com/adunicamp
instagram.com/adunicamp
youtube.com/adunicamp


1 Comentários

ADunicamp

[…] Conexão ADunicamp | #Ep 52 | O vestibular da Unicamp e as formas atuais de ingresso na universidade […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *