Moções aprovadas pelo CR da ADunicamp em 26 de maio de 2021


O Conselho de Representantes (CR) da ADunicamp, reunido em 26/05, manifesta-se da seguinte forma:

1) Contra o PL 3729/04, que facilita a liberação de obras de interesse do agronegócio, empresas madeireiras e mineradoras e que, se aplicado, produzirá uma enorme devastação do meio ambiente. O relator foi o deputado Neri Geller (PP), da Frente Parlamentar Agropecuária e na sua aprovação contou com a forte colaboração do presidente da câmara, deputado Lira (PP) e das bancadas do boi, da bala e evangélica. O PL ainda deve passar pelo senado. Total apoio ao manifesto de ex-ministros de meio ambiente;

2) Fora Salles! Prisão para ele e todos os empresários madeireiros que destroem nosso meio ambiente para exportar ilegalmente espécies nativas;

3) Por uma CPI para apurar as ações do Governo Federal na liberação inadequada de verbas a políticos, no denominado “orçamento secreto”, “tratoraço” e ‘Bolsolão”.

4) Regulamentação imediata da emenda constitucional 81, que permite a expropriação de propriedades autuadas por trabalho escravo ou cultivo de drogas. Bolsonaro é contra a emenda 81 porque ataca o direito de propriedade e nestes casos ele prefere “aconselhamento” ou, em última instância, “multação”.

5) Todo apoio a Sônia Guajajara, intimada a depor na polícia por “difamar” o governo em filme. Não à censura;

6) Repúdio ao assassinato de dois homens que furtaram carne no supermercado Atacadão Atakarejo que foram entregues a milicianos. Repúdio a esta ação desumana, punição aos responsáveis, em primeiro lugar à própria empresa.

7) Rejeição total à decisão da polícia civil que estabelece sigilo sobre todas as operações policiais no RJ, retroativa ao massacre de Jacarezinho.

FORA BOLSONARO. IMPECHMENT JÁ.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *