Moção de apoio às propostas de mudança do teto salarial: Emendas 4/2007 e 4/2008


O Fórum das Seis elaborou e enviou aos Deputados Estaduais de São Paulo um Moção de apoio à Proposta de Emenda Constitucional no 4 de 2007 e ao texto principal da Proposta de Emenda Constitucional no 4 de 2008. O apoio a estas emendas deve-se à compreensão, por parte de todas as entidades que congregam o Fórum, de que os proventos dos servidores públicos estaduais devem conter, na sua integralidade, todos os acréscimos decorrentes das eventuais vantagens inerentes à carreira.
Confira a Moção abaixo, na íntergra:
[box type=”tick”]
 
Apoio às propostas de mudança do teto salarial: Emendas 4/2007 e 4/2008
O Fórum das Seis, que congrega as entidades sindicais e estudantis da Unesp, Unicamp, USP e do Centro Paula Souza (Ceeteps), manifesta aos senhores deputados estaduais paulistas apoio à Proposta de Emenda Constitucional no 4 de 2007 e ao texto principal da Proposta de Emenda Constitucional no 4 de 2008, uma vez que as disposições transitórias desta última são ultrapassadas e atualmente são contrárias às necessidades dos servidores estaduais e municipais.
O apoio a estas emendas deve-se à nossa compreensão de que os proventos dos servidores públicos estaduais devem conter, na sua integralidade, todos os acréscimos decorrentes das eventuais vantagens inerentes à carreira.
O estabelecimento de um limite a esses proventos é uma exigência do Estado democrático de direito no que diz respeito à moralidade pública. No entanto, não é razoável que ele desconsidere os acréscimos salariais decorrentes de direitos historicamente consignados em lei. A fixação do limite em 90,25% (noventa inteiros e vinte e cinco centésimos) do subsídio mensal dos Ministros do Supremo Tribunal Federal, vigente na maior parte dos estados brasileiros, cumpre o papel de resguardar a moralidade pública e, ao mesmo tempo, salvaguardar a dignidade remuneratória desses servidores. Registre-se que São Paulo é um dos poucos estados da federação que ainda não corrigiu a contento esta injustiça.
Fórum das Seis São Paulo, 24 de novembro de 2015
Para: Deputados estaduais paulistas
 
[/box]


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *