Divulgação | Lançamento do e-Book, (Covid-19 e Sociedade: ensaios sobre a experiência social da pandemia), organizado pela Profa. Bárbara Castro


Divulgação realizada por solicitação da professora Maria Silvia Viccari Gatti (IB), na condição de presidenta da ADunicamp. As opiniões expressas nos textos assinados são de total responsabilidade do(a)s autore(a)s e não refletem necessariamente a posição oficial da entidade, nem de qualquer de suas instâncias (Assembleia Geral, Conselho de Representantes e Diretoria).


Este livro busca compreender o fenômeno da pandemia de COVID-19 e seus desdobramentos sociais a partir do acúmulo teórico e metodológico das Ciências Humanas e Sociais. O conjunto de ensaios aqui reunidos é, ao mesmo tempo, um registro histórico de como vivemos o tempo presente, cercado de incertezas, e um modo de compreender como chegamos até aqui. Apresentamos como a pandemia pode ser interpretada à luz das teorias, métodos, perguntas, objetos e sujeitos de nossas pesquisas em quatro eixos temáticos:
1) Disputas políticas, bolsonarismo e lutas por direitos;
2) Mulheres, periferias e orixás: estratégias sociais de enfrentamento à pandemia;
3) Desigualdade social, trabalho, risco e cuidado;
e 4) Interpretações a partir da teoria social.
Por Instituto de Filosofia de Ciências Humanas / Unicamp
Acesse aqui o livro em PDF.
 


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *