Convocatória | Assembleia de Docentes será realizada no dia 22 de maio, quarta-feira


Data: 22 de maio, quarta-feira
Horário: 11h45 em primeira chamada, 12h15 em segunda chamada
Local: Auditório da ADunicamp

Pauta:
– Data-Base 2019
– Avaliação do #15M e novas mobilizações da Educação
Como é de conhecimento de todos e de todas, a Data-Base 2019 tem três eixos principais: a) Plano de Recomposição Salarial que recupere perdas desde maio de 2015 e que se inicie com parcela de 8% de reajuste para servidoras/es da USP e da Unicamp e de 11,24% para servidoras/es da Unesp; b) defesa das Universidades Estaduais Paulistas e da liberdade acadêmica; c) luta contra a reforma da Previdência.
Foram realizadas, até o momento, duas reuniões de negociação com o CRUESP. Na primeira, o conselho de reitores apresentou a proposta de reajuste salarial de 1,8%. Na segunda reunião, realizada no último dia 16/05, o Fórum das Seis apresentou a contrariedade das assembleias das categorias com o reajuste proposto na primeira reunião e cobrou uma nova contraproposta.
O CRUESP, então, propôs a elevação do reajuste para o índice de 2,2% com a proposta de uma reunião de negociação para meados de outubro caso a arrecadação do ICMS até setembro chegar a R$ 80 bilhões, abrindo a possibilidade de melhoria do índice nessa ocasião. Após insistência das entidades, o CRUESP aceitou realizar uma nova rodada de negociação, a qual ocorrerá no dia 27 de maio, próxima segunda-feira.
Diante deste cenário, o Fórum das Seis indicou às entidades: paralisação das atividades acadêmicas no dia 27 e que haja a realização de atos em frente as reitorias da Unicamp, USP e Unesp e/ou das diretorias locais.
Além disso, a magnitude do #15M recolocou a perspectiva de um novo ciclo de protestos envolvendo o campo da Educação. Desse modo, a Assembleia será também a oportunidade de avaliarmos o que ocorreu na quarta passada e as tarefas de mobilização para as próximas semanas.
Para a assembleia, é importante que todas as unidades de ensino realizem reuniões para discutir a proposta e os rumos da data-base 2019. Procure o representante do Conselho de Representantes (CR) da ADunicamp para organizar estes encontros.
Contamos com a presença de todos e todas na quarta-feira.


0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *